Coleta Seletiva começa atender o Setor Expansul

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 11 de março de 2016 – O programa de Coleta Seletiva desenvolvido pela Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, começou a atender nesta semana o setor Expansul. Todas às terças-feiras a partir das 17 horas. Agora o programa de coleta de materiais recicláveis passa a atender 80 bairros do munícipio.

De acordo com o diretor de Resíduos Sólidos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Régis Inácio, seis equipes diárias realizam os trabalhos de segunda a sexta, sendo quatro caminhões durante o dia e dois no período da noite. Mais de 85 toneladas de materiais recicláveis são recolhidos mensalmente. Cerca de 200 mil habitantes são contemplados com o serviço.

Os materias recolhidos pela coleta seletiva são plásticos, metais, vidros e papéis. Eles são destinados para as Cooperativas de Catadores de Lixo de Aparecida (COOCAP) e de Trabalho de Recicláveis Feminina de Aparecida (COORFAP). Lá eles são devidamente separados e depois vendidos pelos catadores do município, gerando emprego e renda para as famílias, que antes dependiam de retirar o material no próprio Aterro Sanitário.

O cidadão pode obter mais informações pelo telefone 3545-9969. Por meio deste telefone, o cidadão também pode agendar o serviço de busca gratuita de objetos inutilizados como sofás, armários e computadores usados, que não podem ser descartados irregulamente e nem recolhido pela coleta de lixo regular.