Comunidade evangélica reitera apoio à administração de Maguito Vilela

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes

Aparecida, 17 de novembro de 2015 – O prefeito Maguito Vilela e seu secretariado receberam hoje, 17, visita da diretoria da Assembleia de Deus Ministério Fama, liderada pelo presidente da instituição, Pr. Abigail Carlos de Almeida, e pelo superintendente de Política do Ministério e ex-deputado, Pr. Samuel Almeida. A visita foi intermediada pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gustavo Mendanha. Integraram também a comitiva o jovem missionário Henri Almeida e os pastores Laudemir Ferreira Nunes e Abigail Carlos de Almeida Filho, ambos vice presidentes da instituição religiosa.

“Maguito Vilela sempre colocou os instrumentos da administração à disposição dos trabalhos sociais promovidos pelas igrejas. Em Aparecida não tem sido diferente. Então viemos agradecer e nos colocar também à disposição”, afirmou o Pr. Abigail Carlos de Almeida, que iniciou suas atividades como missionário ainda muito jovem, aos 17 anos, em Minas Gerais, Estado onde nasceu.

O prefeito Maguito Vilela explicou que o incentivo às parcerias entre administração e entidades religiosas se deve ao fato de auxiliarem de forma significativa o atendimento às demandas sociais da cidade. “Sempre apoiamos projetos desenvolvidos com seriedade, seja pelas igrejas e instituições sem fins lucrativos. Temos parcerias para manutenção de escolas e mobilizamos outros setores da administração para auxiliar, dentro das nossas atribuições, porque entendemos que elas somam à comunidade. E a igreja evangélica tem realizado um trabalho excepcional em Aparecida”, destacou o gestor.

Entre as várias ações públicas que beneficiam também as igrejas, o presidente da Câmara de Vereadores destacou o mais recente: a aprovação da Lei do Aceite, que possibilita à milhares de contribuintes, proprietários de construções residenciais ou comerciais, regularizem sua situação de acordo com o Código de Edificações e a Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo de Aparecida. “Recebemos reclamações que no caso das igrejas ficaria mais cara a regularização, pois são obras maiores. Fiz uma emenda propondo que os templos religiosos, entidades filantrópicas e ONGs fossem isentados e, sensível à causa, o prefeito sancionou”, ressaltou Gustavo Mendanha.

O vereador lembrou ainda que a parceria entre o Legislativo e o Executivo é sempre presente nas ações que visam o bem estar da população. “Criamos uma comissão especial, com membros da administração municipal e vereadores, para receber mais rapidamente problemas específicos da comunidade trazidos pelas igrelas. De lá para cá, vários foram resolvidos”, completou.

O emprenho foi reconhecido pelos membros da Assembleia de Deus Ministério Fama. “Não só nossos problemas, dos evangélicos, mas de uma forma geral católicos, espíritas e todas as entidades que ajudam o município, tem tido voz. Imagina uma Aparecida sem a presença dessas igrejas? Cada uma poderia ser uma casa de bebidas, de prostituição. Então a presença delas é muito importante e a sensibilidade da administração em apoiá-las também”, reiterou Samuel Almeida.

PRESENÇAS – A recepção aos membros da Assembleia de Deus foi acompanhada pelo empresário Walterdan Fernandes, presidente da Cristal Alimentos, instaladas em Aparecida de Goiânia, que também desenvolve inúmeras ações sociais e de valorização entre seus funcionários.

Participaram ainda os secretários Adriano Montovani (Trabalho e Emprego), Fábio Camargo (Semma), Valéria Pettersen (Projetos e Captação de Recursos), Euler de Morais (Governo e Integração Institucional), Mário Vilela (Infraestrutura), Luciana Guimarães (Cultura), Jório Rios (Administração), Tarcísio Francisco dos Santos (Procuradoria Geral do Município), Júlio Lemos (Habitação), Ozeias Laurentino Júnior (Comunicação), Sargento Jonas Alves Cachoeira (Defesa Social e Guarda Civil Municipal), e Maria Amélia, secretária da Fazenda em exercício.