Educação inaugura 34° quadra poliesportiva

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 10 de novembro de 2016 – Dezenas de pessoas participaram nesta quinta-feira (10) da inauguração da 34ª quadra poliesportiva em Aparecida de Goiânia. A unidade beneficiada desta vez foi a Escola Municipal Roque Inocêncio Mendes, no Bairro Independência. A escola é dirigida pela professora Kelly de Souza e atende atualmente 551 alunos, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, nos turnos matutino e vespertino.

“Trabalhamos durante todos os dias do nosso governo para melhorar a educação de Aparecida de Goiânia com novas unidades para atender a demanda da educação infantil e também o ensino fundamental com reforma das unidades e construção de quadras poliesportivas incentivando as crianças a praticarem esportes. Além disso, desde 2009, realizamos concursos públicos, garantindo estabilidade aos servidores, reformamos, ampliamos e construímos novas escolas e Cmeis, realizamos eleições para escolha de diretores e climatizamos todas as unidades. Fizemos muito e, até o final da gestão, faremos o que estiver ao nosso alcance para que a Educação em Aparecida avance ainda mais”, destacou o prefeito Maguito Vilela.

A quadra poliesportiva inaugurada hoje possui 482 metros quadrados e teve investimento total de R$ 214.643,44 mil, com recursos do Tesouro Municipal. Hoje, atuam na unidade 51 servidores, entre professores, pedagogos, auxiliares gerais, administrativos e de merenda, com 11 salas de aulas, sala de diretoria, sala de professores, laboratório de informática, sala de recursos multifuncionais para Atendimento Educacional Especializado (AEE), cozinha, biblioteca, banheiro adequado à alunos com deficiência ou mobilidade reduzida, dependências e vias adequadas a alunos com deficiência ou mobilidade reduzida, sala de secretaria, despensa, almoxarifado e pátio coberto.

“A construção das quadras é mais um dos vários passos que demos para a melhoria do nosso ensino. Esta é a 34ª quadra entregue pela atual administração que agora totaliza 42 escolas com espaço adequado para atividade física, apenas 11 Escolas Municipais ainda não possuem este beneficio, mas já estão em licitação para a entrega na próxima gestão”, enfatizou o secretário de Educação.

Segundo a diretora Kelly Souza, a quadra além de beneficiar os alunos a quadra beneficiará toda comunidade. “Além das atividades realizadas pelos alunos poderemos oferecer aos pais e a comunidade local um lugar para quermesses, reuniões, festas. Essa quadra é linda e além do que esperávamos”, falou emocionada. Melhoria constatada também pelo aluno Eduardo, do 5° ano. “Antes a gente fazia atividades no calor, e agora melhorou porque ficamos na sombra”, disse o garoto de 11 anos.

QUADRAS- A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Aparecida construiu até o momento 33 quadras poliesportivas em escolas de Ensino Fundamental que possuem espaço mínimo para receber a estrutura. O investimento total foi de R$ 27.200.000,00, entre recursos do MEC e contrapartida do Tesouro Municipal. As quadras beneficiam diretamente 16 mil alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, além de toda a comunidade onde as quadras estão inseridas, já que são espaços abertos à realização de reuniões públicas, religiosas e festas comunitárias.