Estrutura de Aparecida de Goiânia atrai investidores e alavanca a economia da cidade

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 10 de novembro de 2016 –  Mesmo com o momento de crise no país, Aparecida de Goiânia têm saltado no desenvolvimento econômico e despertado o interesse de grandes investidores. A movimentação econômica tem atraído profissionais de fora, que vem à cidade para tratar de negócios. E para atender a demanda, Aparecida já recebeu seu primeiro hotel de categoria executiva. Na noite desta quarta-feira, (9), o prefeito Maguito Vilela particiou da inaguração do Hotel Real Executive, situado nas proximidades do maior Shopping da cidade, o Buriti.

O projeto do Hotel Real Executive foi desenvolvido pelo Grupo Sol, que atua no segmento de hotelaria há 28 anos em Goiânia e região metropolitana. O investimento foi de mais de 12 milhões no empreendimento, mesmo na atual conjuntura econômica. “Nossos estudos de mercado apontaram para uma grande carência, por isso entendemos que o momento é positivo, mesmo com a conjuntura nacional de desaceleração. Estamos convictos de que a iniciativa será uma contribuição para a consolidação econômica da cidade”, Ricardo Rodrigues, um dos sócios do negócio.

Já na manhã desta quinta-feira, (10), cerca de 150 empresários e formadores de opinião participaram do Café com Empreendedores do Aparecida Shopping, onde foi discutido sobre o cenário macro e microeconômico e as grandes expectativas para 2017 e 2018 em Aparecida de Goiânia, a segunda maior cidade do Estado.

Para o representante do grupo investidor do mais novo shopping de Aparecida, o CEO da Saga Malls, Fernando Maia, afirma que os investidores estão enxergando toda essa força do município. “Atualmente Aparecida de Goiânia é uma das poucas cidades no Brasil com esse tamanho e com essa pujança, mas que não tem um shopping para chamar de seu”, diz. O grupo de investidores goianos formado pela Saga Malls, pertencente ao Grupo Saga, JC Distribuição e Mará Participações, vão entregar o empreendimento completo para a cidade, com arquitetura moderna e bem planejada, conforto, segurança e qualidade.

De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), Osvaldo Zilli, o Produto Interno Bruto (PIB) da cidade cresceu cerca de 20% ao ano, saindo de aproximadamente R$ 3,8 bilhões em 2009 para R$ 10,5 bilhões em 2015. O potencial de vendas no varejo do município movimenta cerca de R$ 150 milhões por mês. Impulsionada pelos setores da indústria e comércio, Aparecida de Goiânia tornou-se nos últimos anos a vedete dos negócios e tem grande potencial de consumo e demanda para compras, entretenimento e lazer. “Nos últimos 15 anos a população de Aparecida dobrou de tamanho, atingindo mais de 500 mil habitantes. Para os próximos 10 anos, a previsão é de que o município chegue a 800 mil habitantes”, prevê Zilli.

Esse avanço no município, se deve ao trabalho da administração atual pela estruturação completa da cidade. Na próxima segunda-feira, 14 de novembro Aparecida de Goiânia completa 53 anos de Emancipação Política e só tem a comemorar. Especialmente nos últimos oito anos, Aparecida cresceu acima da média nacional, apurou sua vocação para industrialização e está se tornando uma cidade universitária. O número de empresas saltou de 6.460, em 2008, para 32.094 mil, em 2016, e a cidade é uma das três mais importantes na geração de emprego e renda do Estado, segundos dados do IBGE (2013). Posição resultante de investimentos maciços, que até 2015 chegaram à casa de R$ 1 bilhão em áreas básicas – Saúde, Educação, Infraestrutura, Mobilidade – e que refletem diretamente na economia do município.