Educação segue inaugurando novas quadras poliesportivas

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes (Secom)

Aparecida de Goiânia, 07 de março de 2016 – O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), segue seu objetivo de construir uma quadra poliesportiva em cada unidade escolar do Ensino Fundamental da cidade. Na tarde desta terça-feira (08) foi a vez da Escola Municipal Jardim Bela Vista. “Parece uma obra simples mas trata-se de uma ação muito importante não apenas para cada uma dessas crianças, mas também para os professores, funcionários da escola e também para toda a comunidade do bairro, que poderá utilizar o espaço para reuniões, missas, casamentos e todos tipo de evento”.

A quadra poliesportiva coberta da EM Bela Vista é a 29ª construída nesta gestão, possui 229,95 metros quadrados de área construída e conta com piso adequado para a prática de todas as atividades físicas como futebol, basquete, vôley e handebol; além de bebedouros, vestiários, banheiros adaptados e arquibancada. A obra teve um custo de R$ 259.725,52 e contou com recursos do Tesouro Municipal.

O prefeito aproveitou a ocasião para fazer um breve balanço das principais obras que estão sendo realizadas pela administração na área da Educação, como os 50 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), os dois cursos de Medicina e os cinco de Engenharia existentes na cidade e também a vinda da Universidade Federal de Goiás para o município.

“Estamos inaugurando diversas Escolas de Tempo Integral que oferecem educação da melhor qualidade, que não perde para nenhum escola de qualquer país do planeta. Sempre digo que a Educação é a única forma de salvar o mundo. Crianças bem instruídas, que recebem boa educação, estão salvas de terem destinos cruéis, de se tornarem adultos problemáticos. Aqui em Aparecida estamos promovendo uma Educação de excelência”  – conta. Para a diretora da unidade, Jossimeire Nogueira, trata-se da realização de um sonho. “Este espaço será muito importante não apenas para as crianças mas para todos os moradores da região”.

“O filho de pobre tem o mesmo direito de estudar em uma boa escola quanto o filho de rico. Já instalamos ar condicionado em todas as salas de aula e agora estamos terminando de implantar rede de banda larga também em todas as unidades. O professor é valorizado e recebe tratamento digno. Este é o caminho para transformarmos para melhor a vida das crianças desta cidade” – pontua o secretário. Também compareceram na inauguração o presidente da Câmara Municipal, Gustavo Mendanha (PMDB), e os vereadores Almeidinha (PSD) e Vencerlino Amendoím (PSL); além dos secretários Adriano Montovani (Trabalho, Emprego e Renda) e Jório Rios (Administração) e a superintendente de Educação do município, Vânia França.

Iluminação reforçada

Após a inauguração da quadra poliesportiva no Jardim Bela Vista, o prefeito seguiu para a Avenida Independência, no setor Village Garavelo, para inaugurar o novo sistema de iluminação do Parque da Família. “Esta nova iluminação trará muito mais segurança e conforto aos moradores que praticam suas atividades físicas na pista de caminhada e nas duas academias abertas do parque que, além de tudo, ficou muito mais bonito” – conta Maguito Vilela.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Rodrigo Caldas, todo o material utilizado na revitalização da iluminação da pista de caminhada foi reaproveitado o que gerou uma economia de R$ 120 mil para os cofres públicos. “O total de recursos investidos no reforço da iluminação noturna do parque foi de R$ 33 mil, isso porque estamos reutilizando materiais e também mão de obra de servidores municipais, pois se fossemos fazer licitação o investimento seria em torno de R$ 150 mil. Nosso objetivo, é fazer o máximo com o mínimo possível”, garantiu o secretário.

Cada poste possui duas luminárias, voltadas para o passeio e para o interior da praça, totalizando 56 lâmpadas de 250 watts de potência. “As lâmpadas de 250 watts são metálicas e mais brancas, proporcionando maior conforto. Algumas delas são personalizadas, com cores diferentes, contribuindo também com a ornamentação do parque”, informou o coordenador. As demais luminárias existentes no parque, de 150 watts, que são mais amarelas, também foram substituídas por lâmpadas mais potentes, assim como outras 40 ao longo de toda a Avenida Independência.