Indústria de Aparecida amplia exportação medicamentos com novo centro de distribuição

Por Rafael Freitas

17 de abril de 2024

Por Rafael Freitas

17 de abril de 2024

Foto: Wigor Vieira

Aparecida de Goiânia tem atraído investimentos de diversos setores da economia e alcançado desenvolvimento em vários aspectos, sobretudo no setor industrial. O município vem assumindo o protagonismo na balança comercial de Goiás e prospectado o fomento das relações de comércio exterior. É o caso, por exemplo, da Equiplex Industria Farmacêutica que ampliou suas instalações para atender demandas do mercado internacional.

Na manhã desta quarta-feira, 17, o prefeito Vilmar Mariano destacou que Aparecida apresenta ambiente favorável para atrair investimentos e fomentar exportação de seus produtos. A afirmação ocorreu durante inauguração da expansão Fabril e do novo Centro de Distribuição da Equiplex, em Aparecida de Goiânia. Com investimento de R$ 85 milhões em recursos próprios, a indústria de medicamentos vai dobrar sua capacidade de produção.

A indústria inicia agora a produção em sua segunda linha de Soluções Parenterais de Pequeno Volume, como soros hospitalares, que são vendidos para hospitais e clínicas. Com isso, vai dobrar a capacidade de produção de ampolas de soro da Equiplex, de 20 mil para 40 mil unidades por hora, e criar cerca de 60 novos empregos.

“O Heribaldo é um exemplo de empresário que superou desafios, acreditou na cidade e hoje inaugura mais um empreendimento logístico. O mercado internacional oferece oportunidades incríveis e a Equiplex amplia agora sua capacidade de produção e exportação. Isso mostra o quanto o grupo empresarial está crescendo e levando o nome da cidade cada vez mais longe”, afirmou o prefeito Vilmar.

Durante a inauguração, o empresário Heribaldo Egídio, presidente do H. Egídio Group, afirmou que o novo empreendimento irá potencializar o comércio exterior e o cuidado com a saúde das pessoas. Na ocasião, apresentou a ampliação das instalações, a aquisição de uma nova máquina com tecnologia européia BSF (Blow-Fill-Seal), o que possibilitará maior produção e atendimento das demandas para o comércio exterior.

“Essa inauguração hoje é mais uma evidência de que a Equiplex tem compromisso com a qualidade de vida das pessoas. Estamos ampliando as potencialidades da marca, contribuindo com a evolução do PIB de Aparecida e exportando diluente de vacina, medicamentos injetáveis e, claro, cuidando da saúde das pessoas e gerando emprego e renda. Com certeza, com esse novo investimento, iremos avançar muito mais e atender as perspectivas do mercado internacional”, pontuou Egídio.

Heribaldo também anunciou o plano de investimentos do grupo empresarial de R$ 900 milhões até 2027, que vão aumentar sua participação nos mercados nacional e internacional, além de dobrar o seu faturamento. Somente neste ano serão mais R$ 200 milhões em novos investimentos nas empresas do grupo.

O vice-governador Daniel Viela, representou o governador Ronaldo Caiado, pontuou a importância de investimentos no setor industrial. “Esse novo empreendimento do grupo empresarial é uma mostra da aplicação de investimentos, da qualidade de gestão e incentivo do governo do estado. Não tenho dúvida que Aparecida ganha com a geração de emprego e renda e no desenvolvimento geral”, afirmou.

O evento de inauguração contou com a presença do secretário estadual de Indústria e Comércio, Joel Sant’ Anna; do deputado estadual Veter Martins; do presidente da Adial, José Garrote; presidente da Fieg, Sandro Mabel; vice-presidente da Fieg, André Rocha; presidente da Acieg, Rubens Fileti; presidente da Aciag, Max Coelho; ex-prefeito Ademir Menezes; vereadores e secretários municipais.