Euler de Morais assume interinamente pasta da Ação Social

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre - Secom

Aparecida de Goiânia, 08 de abril de 2014 – O secretário municipal de Governo e Integração Institucional, Euler de Morais, assumiu interinamente a pasta da Ação Social da Prefeitura de Aparecida de Goiânia. O anúncio foi feito pelo prefeito Maguito Vilela na manhã desta segunda-feira (7). Carmem Sílvia se desincompatibilizou do cargo na última sexta-feira (4) porque é pré-candidata ao cargo de deputada estadual pelo PMDB.

“O prefeito enxergou em mim o perfil adequado para esta missão, que é de extrema importância. A equipe não sofrerá nenhum alteração e tudo irá fluir com muita celeridade e normalidade. Já promovi reunião com todos os superintendes e diretores para que pudesse tomar conhecimento dos assuntos mais urgentes e prioritários. Assim poderemos, juntos, fazer um balanço de cada área” – conta Euler.

Euler de Morais é considerado homem de confiança do prefeito desde os tempos em que foi governador de Goiás , tendo ocupado a então Secretaria de Solidariedade Humana no Governo do Estado. “Me reunirei com os secretários de Administração (Geoliano) e Controle Interno (André Luiz) às 10h desta quarta-feira (9) para poder me inteirar a respeito do Fundo Municipal de Assistência Social” – explica o secretário.

Ele explica que o fundo contém um número expressivo de recursos e circunstancialmente deverá passar por uma reprogramação a fim de que seja aplicado seguindo critérios e prioridades do Ministério do Desenvolvimento Social. “O fato de já ser secretário de Governo e Integração Institucional trará com certeza uma maior facilidade para acionar outras áreas. Trata-se de uma pasta que lida diretamente com milhares de famílias que recebem os benefícios sociais que tem mudado a história deste país” – pontua ele.

Antes de se tornar o homem forte de Maguito Vilela em Aparecida Euler exerceu mandato de deputado federal e também ocupou o cargo de assessor especial na Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e vários cargos importantes em Brasília. Além disso, é formado em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília (UnB), fez mestrado em Economia Regional pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e doutorado em Economia e Comércio Exterior na Universidade de Lancaster, na Inglaterra.