Gestores das escolas municipais tomam posse nesta segunda, 22

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 19 de dezembro de 2014 – Será realizada na próxima segunda-feira, às 19h, a posse dos Gestores e Secretários da Rede Municipal de Ensino de Aparecida de Goiânia. A solenidade será realizada no Centro de Cultura e Lazer José Barroso e contará com a presença do prefeito Maguito Vilela e do secretário de Educação, Domingos Pereira. As eleições foram realizadas no dia 28 de novembro e tem como objetivo garantir a democracia dentro das escolas, já que os gestores são escolhidos por votação pela comunidade escolar.

“A gestão democrática é, sem dúvidas, um modelo de direção eficaz e funcional. A própria comunidade é responsável pela escolha do seu gestor e a partir daí, pais, alunos e todos os segmentos educacionais passam a acompanhar de perto as demandas e o ritmo daquela unidade escolar específica”, destaca o secretário Domingos Pereira.

As eleições diretas para a escolha dos gestores e secretários foi implantada na atual administração buscando dar mais autonomia às escolas e à comunidade escolar. Para formar as chapas os concorrentes deveriam ser professores estáveis, com experiência mínima de três anos e estarem lotados na unidade em que se candidataram por mais de um ano.

Assunto: Gestores das escolas municipais tomam posse nesta segunda, 22

Data: 22 de dezembro de 2014 (segunda-feira)

Horário: 19h

Local: Centro de Cultura e Lazer José Barroso – Avenida Gervásio Pinheiro, APM, Setor Village Garavelo I.