Unidade Básica de Saúde do setor Mansões Paraíso será inaugurada nesta terça-feira, 23

Aparecida de Goiânia, 23 de dezembro de 2014 – O prefeito Maguito Vilela e o secretário de Saúde Paulo Rassi vão inaugurar na manhã desta terça feira (23) mais uma Unidade Básica de Saúde em Aparecida. Desta vez, moradores do Mansões Paraíso e região serão contemplados. A solenidade será realizada às 9 horas, na Rua J-50 com a J-48, quadra 65, próximo ao Parque da Criança. Foram investidos R$ 400 mil vindos do governo federal e R$ 349,2 mil de contrapartida do município.

A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Serão oferecidos serviços básicos como acolhimento, acompanhamento de gestantes e bebês (pré-natal e puericultura), consultas médicas e de enfermagem, curativos, vacinas, distribuição de medicamentos, preservativos e contraceptivos, planejamento familiar, exames preventivos para câncer de colo do útero, grupo de Educação em Saúde e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

O atendimento será feito por uma equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF) que conta com um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem e dois agentes de saúde. “Como o número de agentes é deficitário, será realizado no próximo ano um concurso público que irá suprir a demanda desta e das demais unidades que a Saúde irá inaugurar”, explicou Érika Rocha, coordenadora da ESF em Aparecida.

Expansão da rede – Esta é a décima primeira UBS inaugurada pela gestão do prefeito Maguito Vilela. As demais foram entregue nos setores Jardim Paraíso, Alto Paraíso, Bandeirantes, Caraíbas, Jardim dos Ipês, Delfiori, Retiro do Bosque, Veiga Jardim, Jardim Olímpico, Riviera e Cândido de Queiroz. Além da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas no setor Brasicon. Ainda estão em construção outras 18 UBSs, um Hospital Municipal com 220 leitos e mais duas UPAs.

“A demanda é ainda é grande, por isso estamos expandindo a rede ao mesmo tempo em que investimos na qualidade dos serviços prestados à população e na melhoria das condições de trabalho dos nossos servidores”, destaca  o secretário de saúde, Paulo Rassi.

A coordenadora da ESF em Aparecida, Érika Rocha, acrescenta que o fortalecimento da Saúde da Família no município é uma das prioridades da gestão por obter bons resultados a curto e longo prazos. “Dessa maneira, dentro dos bairros, cuidamos melhor das pessoas, desafogamos as urgências e contribuímos para futuras gerações mais saudáveis”, completa.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Inauguração da UBS do setor Mansões Paraíso

Data: 23 de dezembro de 2014 (terça-feira)

Horário: 9 horas

Endereço: Rua J-50 com a J-48, duadra 65, próximo ao Parque da Criança, setor Mansões Paraíso – Aparecida de Goiânia.