Gustavo Mendanha lança obras da Praça do Índio no Jardim Helvécia

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre

Aparecida de Goiânia, 28 de março de 2017 – O prefeito Gustavo Mendanha lançou no final da tarde desta terça-feira, 28, as obras de construção da Praça do Índio. A praça, que fica no Jardim Helvécia contará com pista de caminhada, campo de gutebol de terra, iluminação, alambrado e espaço de convivência, numa área de 7 mil metros quadrados. De acordo com o prefeito, o objetivo é desenvolver a cidade com infraestrutura e espaços de lazer para a população continuar tendo orgulho de viver em Aparecida.

“Com o crescimento e o desenvolvimento vivenciado pela cidade nos últimos anos o aparecidense passou a ter orgulho de viver aqui. E para que o orgulho continuar vamos dotar a cidade de mais asfalto, praças como esta aqui no Jardim Helvécia, que proporcionará mais qualidade de vida aos moradores da região, pois poderão praticar uma atividade física e de lazer com a família”, justificou o prefeito Gustavo Mendanha, acompanhado do vice-prefeito, Veter Martins, vereadores e do secretariado municipal.

Os recursos para a construção da praça que fica na Avenida Curussá, no valor de R$ 358 mil, são oriundos do Governo Federal por meio do Ministério das Cidades. “O espaço será mais uma opção de entretenimento e lazer para os moradores da região, além de proporcionar diversos benefícios como  integração da comunidade e a melhoria da qualidade ambiental”, disse o secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes, destacando que a obra será concluída entre 90 e 120 dias.

Sonho realizado

A costureira Judith Gomes dos Santos mora no setor há 17 anos e desde que se mudou havia a promessa de construção de uma praça equipada na rotatória e que só agora esse sonho dos moradores será realizado. “A gente esperava por essa praça com pista de caminhada há muitos anos e agora temos a certeza de que vai sair a obra. E poderemos praticar nossa atividade física fora do alcance dos carros, num lugar apropriado. Além disso eles falaram que também terá playground e academia aberta no futuro”, salientou a moradora.