Gustavo solicita instalação de rede seca de água na Região Leste para novo presidente da Saneago

Foto: Carlos Alexandre

Aparecida de Goiânia, 13 de março de 2017 – O prefeito Gustavo Mendanha se reuniu, na tarde desta segunda-feira, 13, com o novo presidente da Saneago, Jales Fontoura de Siqueira. Na pauta da reunião, que contou com a presença do secretário de Infraestrutura de Aparecida, Mário Vilela, a solicitação na agilidade da instalação das redes de água e de esgoto nos bairros da cidade para que sejam realizadas as frentes de serviço de pavimentação asfáltica. De acordo com o chefe do executivo municipal, a reunião foi positiva, pois o novo presidente garantiu que o município estará com água e esgoto universalizados até o final de 2018.

“Esta é a terceira vez que nos reunimos com a presidência da Saneago, agora com o novo presidente para buscar parceria com a empresa e saio daqui mais uma vez otimista para que possamos atender toda a totalidade da cidade com relação à água e esgoto. Aparecida vem crescendo e se desenvolvendo cada dia mais e para continuar com o progresso é preciso que a infraestrutura atinja todos os setores. Por isso que haverá outras reuniões para que a parceria entre Prefeitura e Saneago continue e assim possamos melhorar nossa cidade”, pontuou o prefeito, frisando que o recorte para a instalação da rede após a pavimentação danifica o asfalto.

Dentre as regiões solicitadas para que o serviço de rede de água tratada seja implantado com mais agilidade está a Região Leste, onde está localizado o bairro Retiro do Bosque. “O setor possui uma grande erosão e já conquistamos os recursos para contê-la, mas é preciso que resolvamos também a questão da falta de asfalto no bairro. Temos o recurso para a pavimentação, mas é preciso ter pelo menos a rede seca de água”, enfatizou Gustavo Mendanha ao lado do pai, o ex-deputado Leo Mendanha, destacando que a região recebe grandes empreendimentos como UFG e o complexo Logístico – CLIA.

Parceria

O secretário de Infraestrutura de Aparecida, Mário Vilela, informou ao presidente da Saneago que a parceria entre o poder público municipal e a empresa é uma realidade por meio do Grupo de Trabalho de Aparecida, que tem como membro a diretora de expansão da estatal, Juliana Natos. Nesse grupo são debatidas as ações para a implantação da rede de água e também a união em locais onde a prefeitura já está realizando o asfaltando. “Nesse caso, a prefeitura entra com o maquinário e a Saneago repassa os materiais e a mão de obra para instalação da rede seca. Já estamos fazendo essa parceria no Buriti Sereno, assim os bairros não ficam sem asfalto”, disse Mário.

O presidente da Saneago, Jales Fontoura de Siqueira, explanou que Aparecida tem sido uma prioridade do Governo do Estado e que, por isso, vem trabalhando próximo da prefeitura para solucionar e atender todo o município de esgoto e água até o final de 2018. “Até o próximo ano teremos 100% de Aparecida coberta com saneamento básico. Para isso, nesses dois anos vamos trabalhar na rede que leva o benefício do Sistema Mauro Borges e a região Leste será beneficiado com o Linhão cujos investimentos serão de R$ 178 milhões. Mas enquanto isso faremos um serviço paliativo, que serão os poços profundos para abastecer a população”, salientou Jales.