Inaugurado terceiro parque de Aparecida

Foto: Fabiano Araújo - Secom

Aparecida de Goiânia, 13 de outubro de 2014 –  Os aparecidenses ganharam nesta segunda-feira, 13, mais um espaço de lazer, esporte e convivência. O prefeito Maguito Vilela inaugurou a primeira etapa das obras de implantação do Parque da Família na ilha da Avenida Independência no setor Village Garavelo. Dezenas de pessoas acompanharam a solenidade de inauguração do parque, que tem como objetivo proporcionar mais lazer, esporte e convivência para toda a comunidade.

“Ontem inauguramos o Parque da Criança no Mansões Paraíso e hoje inauguramos mais este espaço para os aparecidenses poderem praticar esporte de qualidade e também para o lazer da família e principalmente das crianças. Em setembro inauguramos o parque Elmar Arantes no Parque América, totalizando três parques em menos de 30 dias. Isso mostra que a administração está focada em além de levar saúde, infraestrutura e educação para os moradores, proporcionar também o lazer e a melhora na qualidade de vida”, destacou o prefeito.

As crianças eram as mais empolgadas com o novo espaço para brincadeiras. “Achei tudo muito lindo e vai ser bom demais poder brincar aqui”, disse Ana Angélica de 7 anos, que não via a hora de abrir o portão do playground para se divertir com os amigos. Dona Maria Zélia Ordoni, moradora do Village Garavelo faz caminhada na avenida todos os dias e aprovou a nova pista. “É mais compacta e mais fácil de andar. Agora não corremos o risco de cair ou escorregar. E o parque cercado dá mais tranquilidade para as mães e pais que vêm caminhar e precisam trazer também os filhos”, explana a moradora.

O Parque da Família foi revitalizado por meio de uma parceria público privada entre a prefeitura através das secretarias de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura e a empresa Costa Brava. Além de outras empresas que participaram do projeto como compensação ambiental. A área, de 13 mil metros quadrados, se caracterizava até então como uma grande ilha de divisão dos dois sentidos da Avenida Independência. Em 2010, recebeu as primeiras melhorias. Agora, a administração municipal transforma o local em um verdadeiro parque.

A primeira etapa da obra, que terá mais duas etapas, compreende a reprogramação de metade da área total do espaço, como nova pista de caminhada com cimento lavado que é o adequado para a prática do exercício físco e alargamento para 2,5 m² de largura; arborização; parque infantil com mais brinquedos e cercado; iluminação reforçada e uma segunda academia aberta. A segunda e terceira etapas compreendem a implantação de quadra poliesportiva, novo parque infantil, pergolados, uma terceira academia aberta e uma base da Guarda Civil Municipal. A entrega final do parque está prevista para o início de 2015.

“Pedimos agora que a população nos ajude a preservar esse espaço para que vândalos não depredem e estraguem os brinquedos e equipamentos das academias. Este espaço é de todos, para que possam ter mais qualidade de vida com mais esporte, lazer e convivência. Por isso a necessidade de cuidar do que é nosso e não deixar que estraguem”, enfatizou o secretário de Meio Ambiente, Fábio Camargo acompanhado dos secretários da administração e de vereadores do município.