Maguito participa de abertura da Fenatran Centro-Oeste

Foto: Valdir Antunes - Secom

Prefeito destacou o poder econômico de Aparecida de Goiânia e disse que o município pode sediar evento em 2016; nesta edição, Aparecida é a única cidade com stand montado no Salão Internacional do Transporte, no Centro de Convenções de Goiânia

Aparecida de Goiânia, 14 de outubro de 2014 – ​O prefeito Maguito Vilela, participou nesta terça-feira, 14, no Centro de Convenções de Goiânia, da abertura da Fenatran Salão Internacional do Transporte Centro-Oeste. É a primeira edição regional do evento e vai até o dia 17 de outubro. “Este é um evento que honra e dignifica os empresários do ramo do transporte e logística. Empresários idealistas, talentosos e competentes que ajudam muito no desenvolvimento do nosso país”, destacou o prefeito.

Maguito lembrou aos empresários, que Aparecida, único município goiano com stand de apresentação no salão daFenatran, está entre as 10 melhores cidades em desenvolvimento econômico do país. Em sua gestão, dobrou o número de empresas e empregos, dobrou o PIB e colocou de vez a cidade no cenário nacional. “Temos uma logística muito boa com centenas de empresas de vários segmentos instaladas no maior parque industrial da Região Metropolitana de Goiânia. Temos cinco polos industriais e estamos lançando mais polos para garantir a presença das empresas que quere investir em Aparecida”, ressaltou.

O anfitrião do evento e presidente da NTC&Logística, José Hélio Fernandes agradeceu a presença de autoridades e investidores e desejou bons negócios aos goianos. “Este é o lugar de grandes oportunidades, de aproximar transportadores e fornecedores com bons produtos, serviços e tecnologia de ponta”. O prefeito Maguito aproveitou a palavra para apresentar o município de Aparecida de Goiânia como um dos locais possíveis para a realização da próxima Fenatran Centro-Oeste. “A estrutura que Aparecida tem nos torna um diferencial no Estado, portanto temos tudo o que os organizadores deste evento precisarem para sediar uma das próximas edições em nosso município”, ofereceu.

Aparecida participa da Fenatran com o stand: Espaço Aparecida. De acordo com o secretário de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia Marcos Alberto Luiz Campos, a feira será um espaço propício para apresentação das potencialidades da cidade, reunindo os principais empresários do segmento. “A cidade está preparada para receber novos investidores e esse será um momento importante para divulgar o que há de melhor no nosso município”, avalia.

Apoiam a Fenatran Centro-Oeste e também ajudam a organizar o “Espaço Aparecida”, no evento, as secretarias de Indústria e Comércio e de Comunicação de Aparecida; as empresas – Suécia Veículos S/A, que trabalha com a marca Volvo e Tecar Iveco; as empresas de logística sediadas em Aparecida Transilli; além da empreendedora do polo empresarial All Park de Aparecida, a Inovar. Das grandes montadoras participantes, quatro possuem representantes em Aparecida. “Firmamos parceria com todas e ainda com empresas na área de logística para garantirmos nossa participação”, afirma o secretário Marcos Alberto.

Presenças – Também participaram da abertura da Fenatran Centro-Oeste o vice-governador José Eliton; o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Estado de Goiás (Setceg), Paulo Afonso Rodrigues da Silva Lustosa; presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviáros (Anfir), Alcides Geraldes Braga; presidente da Fecomércio, José Evaristo dos Santos; secretário municipal de Comunicação, Ozeias Laurentino Júnior; secretário municipal de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, Marcos Alberto Luiz Campos; presidente da Câmara, Gustavo Mendanha e demais autoridades locais.

O evento – A Fenatran é organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado e realizada pela NTC & Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas). Na programação, estão previstas exposição interna e externa de veículos pesados, estandes para lançamentos de produtos e serviços, seminários empresariais, workshops comerciais, rodada de negócios, Clube Comprador Premium, Test Drive, entre outras atividades.

A Feira trará a oportunidade de realização de negócios e a exposição de lançamentos globais para milhares de profissionais do setor, interessados em conhecer as tendências do segmento, além do desenvolvimento de debates e de apontamentos de tendências do setor. A expectativa é que oito mil visitantes passem pelos 80 stands montados em 10 mil m² do Centro de Convenções de Goiânia, principalmente empresários do setor de transporte, profissionais, industriais, comerciantes, distribuidores e técnicos dos setores e afins.

A escolha do Centro-Oeste para sediar o Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga se deve à importância estratégica da região para o Brasil, que tem potencial industrial e se configura como um dos principais celeiros do agronegócio brasileiro. De acordo com dados do Estudo Centro-Oeste Competitivo, a produção industrial da área central do país movimentou R$ 81,6 bilhões em 2010.

Além da relevância econômica, industrial e comercial, a região é favorável em logística e transporte pela localização estratégica no centro do Brasil, interligando diversas regiões e representando caminho para escoamento de riquezas produzidas por diferentes segmentos da indústria e comércio. Os estados que integram a área central do País – Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul -, junto com o Distrito Federal, concentram mais de 11 mil empresas de transporte de carga brasileira, segundo dados do Registro Nacional do Transporte de Cargas da ANTT (Agência Nacional do Transporte Terrestre).