Iporá busca experiência de Aparecida na captação de recursos para construção de escolas

9 de maio de 2017

Foto: Rodrigo Estrela

Prefeito Naiçotan Leite esteve com Gustavo Mendanha nesta terça-feira (17)

Aparecida de Goiânia, 17 de janeiro de 2017 – Depois de recepcionar comitiva liderada pelo vice-prefeito de Itumbiara, Gugu Nader, que veio a Aparecida de Goiânia para conhecer o projeto que resultou na construção do Hospital Municipal com a intenção de erguer obra semelhante naquela cidade, o prefeito Gustavo Mendanha recebeu, nesta terça-feira (17), a visita do prefeito de Iporá, Naiçotan Leite.

A reunião teve o mesmo fim: aproveitar o know-how da Prefeitura de Aparecida de Goiânia na elaboração de projetos que contem, sobretudo, com financiamento da União e / ou de organismos ligados ao governo federal. O prefeito interessou-se, principalmente, pela captação de recursos para construção de escolas. Por isso participou da reunião a secretária Valéria Pettersen, titular da Pasta de Projetos e Captação de Recursos. Também estavam no gabinete o vice-prefeito Veter Martins (Governo) e o secretário Ricardo Roberto Teixeira, o Tatá (Articulação Política).

No último dia 10 Gustavo Mendanha esteve em Brasília (DF), onde se reuniu com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Sílvio de Sousa Pinheiro. Recebeu a garantia de liberação de recursos para custeio de projetos relacionados à construção de quadras e em Cmeis em Aparecida de Goiânia e também sinal verde do FNDE para construção de mais cinco escolas em Aparecida com turmas do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental.

“É um prazer recebê-lo aqui. Nossa prefeitura está de portas abertas para auxiliar Iporá e qualquer outra prefeitura goiana. Nossa expertise está à disposição dos colegas prefeitos”, concluiu o prefeito Gustavo Mendanha.