Prefeitura realiza roçagem nas dependências da Casa de Prisão Provisória

9 de maio de 2017

Foto: Enio Medeiros

Prefeitura de Aparecida de Goiânia, 17 de janeiro de 2017 – A prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, iniciou nesta terça-feira e segue até amanhã, quarta-feira (18), serviços de roçagem e poda de árvores nas áreas externa e interna da Casa de Prisão Provisória (CPP). “No último sábado foi feita a retirada de 16 toneladas de lixo e resíduos sólidos das imediações do Complexo Semiaberto. Agora, vamos dar continuidade a esse serviço de limpeza para melhorar o local”, pontuou o secretário Desenvolvimento Urbano, Max Menezes.

O atendimento foi definido durante reunião em que o secretário e diretores da Prefeitura ouviram as reivindicações dos superintendentes e diretoria da CPP. “Sabemos que a manutenção do presídio é atribuição do Estado, mas com essas parcerias podemos solucionar muitas questões pendentes, como a iluminação precária e a solicitação dos detentos para a instalação de uma Academia Aberta (ATI)”, explicou Aletheia Falcão, diretora da Penitenciária Feminina Consuelo Nasser.

De acordo com o secretário Max Menezes, esta é uma parceria com a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciaria (SSPAP) que pode render bons frutos. “Temos que unir todas as esferas para fazer o melhor para Aparecida. Nesse contexto, vamos nos reunir novamente para estudar a viabilidade em atender todas as demandas apresentadas pelos dirigentes”, destacou Max Menezes.

Ação – Cerca de 25 servidores da Secretaria de Desenvolvimento Urbano atuarão na limpeza do perímetro da CPP até amanhã (18). A roçagem faz parte do cronograma de limpeza no município, cuja meta é concluir o trabalho em 120 dias. “Esta ação será realizada nos quatro cantos da nossa cidade. Há um planejamento para que a limpeza do município ocorra normalmente ao longo de todo ano”, finalizou o secretário.