Pioneiros da Guarda Municipal são reconduzidos ao cargo

9 de maio de 2017

Foto: Rodrigo Estrela

Aparecida de Goiânia, 16 de janeiro de 2017 – Cerca de 30 integrantes da Guarda Municipal de Aparecida que integram o grupo de pioneiros da instituição receberam, na tarde desta segunda-feira (16), diretamente do prefeito Gustavo Mendanha, a confirmação de que seriam reconduzidos aos cargos. “É uma satisfação recebe-los aqui neste dia. Eu cresci no Centro de Aparecida e fui guardado por um punhado de vocês. A Guarda Municipal nasceu pequenininha e hoje é uma das maiores instituições da cidade” – disse o prefeito na abertura da reunião, um pouco antes de assinar o decreto que atendia ao pleito do grupo.

A reunião foi conduzida pelo secretário de Articulação Política, Ricardo Roberto Teixeira (Tatá), que lembrou o fato de a maioria dos presentes se dedicar há muito tempo à cidade e de estarem na corporação desde a época em que seu falecido pai, o ex-prefeito Norberto Teixeira, ocupava o posto. “Me lembro do rosto da maioria de vocês. Vocês fazem parte da história desta cidade e vêm prestando um trabalho muito importante” – frisou. “Esta, na verdade, é uma forma de parabenizar vocês pelo belo trabalho e de agradecer por tudo o que vocês já fizeram por Aparecida de Goiânia” – pontuou Gustavo Mendanha.

“Tenho um carinho muito grande por você prefeito Gustavo e também pelo secretário Tatá, pessoas que conheço e ajudo a zelar desde a infância. Muito obrigado por nos reconduzir. É uma honra trabalhar nesta administração” – disse o Guarda Municipal Francisco Moreira, que atua na função há 23 anos. “Cada um de vocês aqui ajudou a colocar um tijolinho na construção da história desta cidade” – lembrou o subcomandante da entidade, Weber Júnior. Também participaram da reunião o vice-prefeito e secretário de Governo, Veter Martins, e o chefe da Casa Civil, Afonso Boaventura.

Gustavo Mendanha fez questão de destacar que a pasta da Segurança Pública é uma de suas prioridades. “Uma das grandes metas que tenho, e para isso contarei com a ajuda de vocês e de todos os integrantes das instituições que fazem parte do Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM), é justamente reduzir os índices de criminalidade de Aparecida de Goiânia. Espero que juntos consigamos cumprir esta meta e fazer de Aparecida uma cidade cada vez melhor de se viver”.