Maguito assina autorização para reforma de novo Centro de Formação de Guardas Municipais

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Unidade será instalada no Centro esportivo Estrela do Sul e contará com amplo espaço para atividades e treinamentos dos 480 Guardas Civis

Aparecida de Goiânia, 08 de abril de 2015- O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), assinou nesta terça-feira, 08, a autorização para ampliação e reforma do Centro Esportivo Estrela do Sul, onde abrigará a sede do novo Centro Formação e Ensino da Guarda Civil Municipal.

“É de grande importância para o treinamento dos guardas a criação deste centro de formação. O espaço é amplo e adequado e tornará os guardas capazes e treinados para atender as demandas do município”, afirmou Maguito.

Segundo o secretário de Defesa Social e Guarda Civil Municipal, Sargento Cachoeira, o local foi escolhido pelo espaço que disponibiliza. “Fizemos uma parceria com a secretaria de esportes. Aqui é amplo e abrigará sem problemas o novo projeto. Vamos ampliar o Centro, sem prejudicar as atividades já realizadas no espaço”, afirmou Cachoeira.

O novo Centro será reformado para que os guardas possam realizar suas atividades sem que precisem se locomover para a Academia de Policia Militar, como treinamentos, cursos e aulas práticas, ale da mudança física no espaço, que contará com um refeitório. “Temos profissionais dentro da corporação que são professores de educação física, capoeira e que poderão treinar seus parceiros”, salientou Cachoeira.

Para o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, José Ribamar Gomes, essas parcerias só vêm para somar. “Vejo a parceria como um incentivo, até porque nossa quadra se transformar em um Centro para a Guarda, só vai reforçar a importância do esporte em nossas vidas”, afirmou.

CENTRO – O Centro de Formação, Estudos e Aperfeiçoamento (CEFEA) estabelecimento de ensino tem por finalidade promover a realização dos cursos de formação, aperfeiçoamento, adaptação, especialização e habilitação de guardas municipais. Hoje Aparecida conta com 480 Guardas Municipais efetivos.