Maguito dá boas-vindas ao novo técnico do Aparecidense

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

O novo técnico Zé Teodoro foi anunciado oficialmente pela Aparecidense durante coletiva de imprensa. Treinador quer levar o time ao título goiano

Aparecida de Goiânia, 18 de novembro de 2015 – A Associação Atlética Aparecidense (AAA) promete levar à cidade a mais um reconhecimento nacional. Após ser vice-campeão do campeonato goiano de 2015 e com a chegada do novo técnico Zé Teodoro, o objetivo agora é que o time conquiste o primeiro lugar no campeonato estadual do ano que vem e participar novamente da Série D do brasileirão.

O anúncio de Zé Teodoro como novo técnico da Aparecidense foi feito durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (18), na sede administrativa da Prefeitura de Aparecida, com a presença do prefeito Maguito Vilela, um dos maiores incentivadores do esporte na cidade.

“Temos muito trabalho pela frente, e vamos dar um passo de cada vez. Aparecida nos oferece estrutura, além do que vamos treinar com muita vontade e entusiasmo porque a equipe tem condições de disputar dentro e fora de casa”, avaliou o novo técnico. Sobre a expectativa para o clube, Zé Teodoro destacou que o objetivo para 2016, primeiro ano de mandato, é tornar a Aparecidense campeã goiana. “Vamos fazer uma boa campanha na Copa do Brasil, campeonato que disputaremos pela primeira vez, e subir para a série C do Brasileirão”, concluiu.

Além do Campeonato Goiano, Campeonato Brasileiro Série D e da Copa do Brasil, a Aparecidense disputará ainda a Copa Verde contra times do Nordeste, Norte, Centro-Oeste e do Estado do Espírito Santo. “Tornamos a Aparecidense um time respeitado em todo o território nacional e nosso próximo passo é ter uma equipe ainda mais forte e preparada para 2016, por isso estamos contratando o técnico José Teodoro”, sublinhou o diretor de futebol João Rodrigues, também conhecido como Cocá.

Para o prefeito Maguito Vilela é fundamental que administração municipal promova o esporte. “O esporte divulga nossa cidade e é um bom instrumento de combate à violência e às drogas. Por isso a Aparecidense sempre terá meu apoio como gestor. Somos a segunda maior cidade do estado, atrás somente da capital, já fomos vice campeões e agora chegaremos ao título”, disse, confiante, o prefeito.

O ex-presidente da Aparecidense e atual diretor financeiro do camaleão, Nilson Passarinho, destacou também que a diretoria reestruturou questões financeiras e administrativas da associação. “Isso dá mais estabilidade para a Aparecidense, que de 2010 para cá melhorou a equipe e o desempenho. A diretoria está à disposição para que o trabalho do Zé Teodoro seja bem executado”, enfatizou o diretor.

Também participaram da coletiva o presidente do Conselho da Aparecidense e vereador Ezizio Barbosa (PMDB), o ex-jogador do Goiás e técnico auxiliar da Aparecidense Zé Carlos, o vice-prefeito do Conselho do Camaleão e secretário de Meio Ambiente Fábio Camargo, além do vice-prefeito de Aparecida Ozair José (PSDB) e os secretários Ozeias Laurentino (Comunicação) e Domingos Pereira (Educação).

Trajetória no futebol

Ex-lateral direito de Goiás, Guarani e São Paulo, onde foi bicampeão brasileiro, José Teodoro Bonfim Queiróz, iniciou a carreira de treinador no Jataiense. Passou também pelo Itumbiara, Anápolis, Goiânia, Gama, Rio Branco (SP), Juventus, Paulista, Santo André, Náutico, Portuguesa, Sport e Ceará.

No Vozão, conquistou o Campeonato Cearense em 2006, torneio que voltou a levantar a taça, pelo Fortaleza, em 2010. Comandou ainda equipes como Avaí, Atlético-GO, juventude, Santa Cruz, Guarani, Náutico, Vila Nova, ABC e Remo. Teve também passagem destacada em Recife, com três títulos estaduais, dois pelo Coral e um pelo Timbu.