Maguito inaugura pavimentação do Serra Dourada I e II

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 16 de outubro de 2013 – “Estamos aqui prestando contas aos moradores do que foi feito e do que está sendo feito em Aparecida em prol dos moradores e para que a cidade tenha um futuro digno de sua importância”. Foi com essas palavras que o prefeito Maguito Vilela iniciou seu discurso para dezenas de moradores dos Setores Serra Dourada I e II que participaram, na noite desta terça-feira, 15, da solenidade de inauguração da pavimentação das ruas dos dois setores. “Neste ano já inauguramos o asfalto em 10 bairros, e na próxima quinta lançaremos o asfalto no setor Montreal. Chegaremos ao total de 20 bairros pavimentados neste ano, completando 90 bairros em cinco anos”, afirmou o prefeito.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, foram pavimentados mais de 200 mil metros quadrados de vias nos setores Serra Dourada I, II e III, com custo de R$ 18 milhões. “Na primeira parte da pavimentação, onde em 2012 pavimentamos o Serra Dourada III e parte do II foram feitos cerca de 160 mil m², agora finalizamos com 36 mil m². E além do asfalto foram feitas as galerias de água pluvial e meiofio. Parte dos recursos utilizados é oriundo do Tesouro municipal”, frisou o secretário.

A diarista Antônia Genilda, moradora do setor há 25 anos disse que estava sem palavras para expressar a felicidade quando viu o asfalto pronto na porta de sua casa. “É simplesmente maravilhoso! Morar na poeira não é fácil, buraco, poeira e doenças. Agora tudo é mais bonito e só tenho a agradecer”, enfatizou a diarista, acompanhada do casal Luzilene e Joel Carvalho, também moradores do setor. “Sou carteiro e o asfalto pra mim é sinônimo de desenvolvimento, progresso, saúde, riqueza e valorização da nossa casa e de nós mesmos”, pontuou o morador.

O vereador Rosildo Manoel (PP), representou a Câmara Municipal na solenidade e falou da importância da união entre o poder Legislativo e a Prefeitura. “Este asfalto é mais um resultado do esforço e parceria de todos aqui. Da administração municipal, dos  vereadores e do Governo Federal, que tanto tem feito por nossa cidade”, disse o parlamentar acompanhado dos vereadores Gustavo Mendanha (PMDB), Willian Ludovico (PMDB), Vandinho do Prado (PTC), Vencerlino Amendoim (PSL), Almeidinha (PSD), João Antônio (PSB) e Helvecino Moura (PT).

O vice-prefeito Ozair José (PT) deestacou a alegria e satisfação de poder participar deste momento de transformação que Aparecida vem vivenciando nos últimos anos. “O asfalto garante uma melhor qualidade de vida aos moradores. Este momento ficará marcado na história do município, pois em cinco ano estamos alcançando um número de bairros pavimentados nunca antes visto, e isto se deve à união e ao trabalho de todos em prol de Aparecida”, ressaltou Ozair, ao lado dos secretários Rodrigo Caldas (Desenvolvimento Urbano), Raul Coutinho (Licitação), Valéria Pettersen (Projetos e Captação de Recursos), Ozéias Laurentino Jr (Comunicação), Jório Rios (Regulação Urbana), Leo Mendanha (ASA), José Ribamar (Esporte), Fábio Camargo (Meio Ambiente).

Asfalto para Todos

A obra de pavimentação inaugurada nesta terça-feira, faz parte do programa Asfalto Para Todos da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, que de 2009 a 2012 já asfaltou 70 bairros. Em 2013, o programa já atende 15 setores e tem previsão de chegar a 20 bairros beneficiados parcial ou totalmente com o asfalto.

No primeiro semestre, o prefeito Maguito Vilela entregou a pavimentação do setor Pôr do Sol, Parque Trindade III e da Avenida Xavier de Almeida. A avenida é o primeiro trecho do Eixo Estruturante Norte/Sul 3 (NS-3), que ligará o Centro de Aparecida à Avenida São Paulo, na região da Vila Maria, criando uma opção alternativa para quem precisa transitar diariamente pela BR-153.

Um total de R$ 1 bilhão será investido na pavimentação dos bairros previstos no cronograma 2013 do programa Asfalto Para Todos. O recurso vem de programas do Governo Federal, como o Pró-Transporte e PAC, e do Tesouro Municipal. Atualmente, estão em obras os setores Comendador Walmor, Internacional Park, Buriti Sereno, Parque das Nações, Parque Floresta, Residencial Araguaia, Bairro Cardoso 2, Eixo Estruturante NS 01, Vila Maria, Jardim Bonanza, Santa Cecília e Cândido de Queiroz.