Ministro das Cidades libera mais recursos para Aparecida

9 de maio de 2017

Foto: Arquivo Secom

Aparecida de Goiânia, 04 de novembro de 2015 – O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, confirmou pessoalmente ao prefeito Maguito Vilela na tarde desta quarta-feira (04) a liberação de mais recursos para o município de Aparecida de Goiânia. O aviso aconteceu durante audiência em seu gabinete, na Esplanada dos Ministérios. Ele avisou que a assinatura do contrato com a liberação de R$ 10 milhões para implantação de projetos de pavimentação asfáltica nos setores Retiro do Bosque a Jardim Miramar acontecerá ainda este mês.

Maguito Vilela aproveitou para pedir outros R$ 40 milhões para a implantação dos demais projetos de pavimentação do Programa Asfalto Para Todos. A ideia é asfaltar todos os bairros que atendem as condições da normativa da Carta Consulta. “Estes recursos aparecem em muito boa hora. Continuamos firmes no nosso propósito de asfaltar todos os bairros que possuem instalação de rede da água tratada no município. E o ministro Gilberto Kassab tem se mostrado bastante sensível às necessidades de Aparecida” – conta Maguito Vilela.

A secretária de Projetos e Captação de Recursos, Valéria Pettersen, acompanhou o prefeito na audiência e explica que o ministro também os comunicou sobre a liberação de recursos para a construção de 2.500 casas dentro da Faixa 1 do programa Minha Casa, Minha Vida. “O prefeito também pediu ao ministro a liberação de recursos para a construção de casas dentro da faixa 1,5 e 2, que abrangerá um universo muito maior de beneficiários” – explica a secretária. Também participou da reunião o deputado federal Daniel Vilela (PMDB).

Antes do encontro com o ministro, Maguito Vilela se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), e os líderes dos partidos na Casa para mobilizar a respeito do Projeto de Lei que trata da repatriação de recursos do exterior. Na pauta a possível partilha destes recursos entre a União e os municípios. Na ocasião, Maguito esteve acompanhado do prefeito de Belo Horizonte e presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Marcio Lacerda (PSB).