Obras de asfalto são iniciadas no setor Montreal em Aparecida

Foto: Carlos Alexandre

Aparecida de Goiânia, 18 de Outubro de 2013 – O prefeito de Aparecida Maguito Vilela e o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, lançaram na noite de quinta-feira (17), as obras pavimentação asfaltica, galerias pluviais e esgoto no setor Montreal em Aparecida. Segundo a Secretaria de Infraestrutura, serão investidos mais de R$ 4 milhões na implantação dos 36 mil metros quadrados de asfalto, oriundos do tesouro municipal. “Esta é uma obra muito importante para a região. Ao final da nossa gestão esperamos ter cumprido a missão de levar saneamento básico e asfalto para todos os bairros habitados do município”, comemorou Mário Vilela.

Na avaliação do prefeito Maguito Vilela o lançamento das obras de asfalto é apenas um marco da transformação que a região do Parque Montreal está passando. “Essa é uma parte privilegiada, porque do outro lado da BR-153 a cidade não tem mais para onde crescer. Por isso os benefícios chegarão mais rápidos aqui, como a implantação do aeroporto executivo e o campus da Universidade Federal de Goiás”, contou Maguito, lembrando, ainda, a pavimentação de bairros vizinhos como o Parque Industrial, Nova Olinda e Real Grandeza.

O comerciante e morador da região, Luiz Carlos Parreira Melo, também comemorou a chegada do benefício. “Há muitos anos esperamos por esse benefício. Com o asfalto a vida das pessoas do bairro vai melhorar bastante, ficaremos livres da poeira”, destacou. As máquinas já iniciaram as obras nesta semana.

Além dos moradores da região, também participaram da solenidade o vice-prefeito, Ozair José (PT), o deputado estadual Daniel Vilela (PMDB), os secretários municipais Jório Rios (Regulação Urbana), Raul Coutinho (Licitação), Domingos Pereira (Educação), Euler de Morais (Governo e Integração Institucional), Tarcísio dos Santos (Procuradoria Geral do Município), Valéria Pettersen (Projetos e Captação de Recursos), Ozéias Laurentino (Comunicação) e Afonso Boaventura (Planejamento) e André Luiz (Igualdade Racial).

Os vereadores Rosildo (PP), Vandinho (PTC), Vercelino Amendoim (PSL), William Ludovico (PMDB), Edilson (PMDB) também prestigiaram o evento de lançamento da pavimentação.

Asfalto para Todos

O lançamento do asfalto faz parte do Programa Asfalto Para Todos de Aparecida. Só este ano, o programa já atendeu 15 setores e tem previsão de chegar a mais 20 bairros, que vão contar com redes de água e esgoto, galerias pluviais e asfalto, acabando com muitos problemas causados pela ausência destes benefícios.

No primeiro semestre, o prefeito Maguito Vilela entregou a pavimentação do setor Pôr do Sol, Parque Trindade III e da Avenida Xavier de Almeida. A avenida é o primeiro trecho do Eixo Estruturante Norte/Sul 3 (NS-3), que ligará o Centro de Aparecida à Avenida São Paulo, na região da Vila Maria, criando uma opção alternativa para quem precisa transitar diariamente pela BR-153.

Os setores Vila Maria, Cândido de Queiroz, Parque Santa Cecília e Jardim Bonança também estão recebendo o benefício, além de galerias de água e rede de esgoto. Estes bairros foram iniciados em 2012, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Banco Andino.