Prefeito busca diálogo com professores em greve

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre - Secom

Aparecida de Goiânia, 08 de maio de 2015 – O prefeito Maguito Vilela se reuniu na tarde desta sexta-feira, 08, com a diretoria do Sindicato dos Professores de Aparecida de Goiânia, para dar continuidade ao diálogo com os professores que estão em greve no município. A reunião, que foi agendada pelo prefeito, é a terceira realizada com a categoria, para buscar uma solução e manter as conversas e assim atender a pauta dos professores como o reajuste salarial e a data base do administrativo.

“Afirmo a vocês que não estou com má vontade, mas eu preciso cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, que é o que me impede hoje de reajustar o salário. E na próxima terça-feira, 12, irei procurar a justiça para saber o que posso fazer para ajustar os salários sem responder por improbidade administrativa. Além disso, solicitei aos procuradores do município que debruçassem em cima do caso e encontrassem uma forma de a prefeitura cumprir com a lei do piso nacional”, afirmou o prefeito.

Além de informar que irá buscar os meios legais de resolver a situação do pagamento do piso, Maguito antecipou para o dia 14 de maio, a reunião entre a diretoria do Sintego-Aparecida com o Procurador de Justiça do Município e com os secretários da Fazenda, Administração, Governo e Educação e assim apresentar o que foi repassado pelo judiciário e por fim encontrar um ponto de acordo com os servidores.

A presidente do Sindicato, Aline Barbosa, disse que vai repassar para os servidores o que foi conversado com o prefeito, mas que vai aguardar a próxima reunião para falar sobre o posicionamento que a categoria vai tomar, já que hoje cerca de 60% dos servidores da Educação aderem a greve.