Prefeitura de Aparecida realiza o 26º Campeonato Municipal de Futebol Campo

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes

Aparecida de Goiânia, 24 de junho de 2016 – A Prefeitura de Aparecida de Goiânia dá início neste sábado (25) ao 26º Campeonato Municipal de Futebol de Campo, que leva o tema “Responsabilidade Social através do Esporte”. O prefeito Maguito Vilela recebeu a visita dos representantes das equipes na manhã desta sexta-feira (24) e fez questão de motivar os atletas. “Todos os esportes promovem a sinergia entre os bairros e regiões. E essa interação é fácil de ser promovida com o futebol porque futebol é a paixão de todos. É importante prestigiar o futebol amador para criar condições para a ascenssão às equipes profissionais” – conta o prefeito Maguito Vilela.

O objetivo do torneio é integrar as comunidades dos bairros e criar oportunidade para o surgimento de novos talentos. Durante a visita dos jogadores o prefeito Maguito lembrou sobre a importância do campeonato para divulgar a cidade, para a confraternização de todas as regiões e de todos os bairros. “Futebol é saúde, é emoção, é alegria, é a amizade. E a gente tem que fomentar isso”. Para o líder de uma das equipes participantes, Altamiro Ferreira, o projeto também é importante para incentivar os jovens a saírem das ruas e evitar o consumo de drogas. “Nós temos adolescentes de 16 e 17 anos na equipe e, graças ao campeonato, conseguimos tirar esses jovens das ruas e das drogas” – conta.

A iniciativa do evento é da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Aparecida, que ficará a cargo de regulamentar e realizar a premiação do campeonato amador. Serão fornecidas bolas e uniformes para cada equipe competidora, além de troféus e dinheiro para os vencedores da competição, que contará com 14 equipes participantes: 5 de Julho, Bate Bola, Roma União, Milan São Gabriel, São Cristóvão, Indepedência Mansões, Bhaia Walmor, Bahia Futebol Clube, Jardim Florença, Santa Cruz, América, Amigos do Jorginho, Aparecidense sub 17 e ONG Caraíbas.

REGULAMENTO

O campeonato será disputado em cinco fases e contará com dois grupos de sete equipes cada. De acordo com o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Géferson Aragão, a premiação do campeonato desta edição é a maior da história. “Graças às parcerias que o prefeito conseguiu no final da competição os vencedores receberão um prêmio em dinheiro”. Ele explica que a equipe campeã receberá um prêmio de R$ 13,8 mil. As equipes que ficarem na segunda e terceira coloção também ganharão prêmio em dinheiro (R$ 6,9 e R$ 2,3 mil). Além disso haverá premiação para o Goleiro Menos Vazado e o Artilheiro da Competição (R$1 mil cada). Ao time vencedor será atribuído o título de Campeão Municipal 2016.

Confira os horários dos jogos deste final de semana:

( Sábado – 25 de Junho de 2016)

5 de Julho x Bahia Futebol Clube – 15h30 – Campo Girassois

Bhaia Walmor x Santa Cruz -15h30 – Estadio Sabiá

Roma União x América – 15h30 – Campo Sol Nascente

(Domingo – 26 de Junho de 2016)

Indepedencias Mansões x ONG Caraíbas – 08h30 – Estádio Tiradentes

Bate Bola x Jardim Florença – 10h00 – Campo Cidade Livre