Prefeitura inaugura Abrigo de Adolescentes nesta quinta-feira

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 23 de novembro de 2016- A Prefeitura de Aparecida de Goiânia por meio da secretaria de Assistência social inaugura nesta quinta-feira, 24, a Unidade de Acolhida do Adolescente. A solenidade acontece as 10h30, na Rua Desembargador Fleury com Rua Gercina Borges, quadra 50, lote 24, setor Real Grandeza.

O local tem mais de dois mil metros quadrados e foi adaptado e reformado para receber 30 adolescentes, do sexo feminino e masculino de 12 a 18 anos, afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de abrigo(ECA, ARt. 101), em função de abandono ou cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção, até que seja viabilizado o retorno ao convívio com a família de origem ou, na sua impossibilidade, encaminhamento para família substituta.

O Abrigo contará inicialmente com uma equipe composta por Auxiliar de Enfermagem, Psicólogo, Assistente Social, Pedagogo,Coordenador e Servidor Geral. “Já estamos em contato com a secretaria de Saúde para a viabilidade de um médico também para a unidade. Nosso intuito é oferecer ambiente acolhedor e condições institucionais para o atendimento com padrões de dignidade, semelhante ao de uma residência, e estar inserido na comunidade” enfatizou o Superintendente de Proteção Especial, Hamilton Fidelis Júnior.

Os adolescentes ficarão no abrigo até que a Justiça determine a situação de cada um. O espaço terá ainda sala de leitura, área de lazer, jardim, horta, sala de jogos, espaço de convivência com pergolado e paisagismo. “Tudo será planejado pensando na qualidade de vida desses adolescentes”, finalizou.