Prefeitura lança projeto Cultura nos Bairros

Foto: Carlos Alexandre

Aparecida de Goiânia, 28 de janeiro de 2017 – O Prefeito Gustavo Mendanha e o secretário de Educação e Cultura (Seduc), Rodrigo Gonzaga Caldas, lançaram na noite desta sexta-feira, 27, na Praça Matriz de Aparecida de Goiânia, o projeto Cultura nos Bairros. O evento contou com apresentações dos grupos Folia de Reis de Aparecida, Catira de Aparecida, Folia de Reis Capitão Olídio de Goiânia, e do cantor de sertanejo universitário, Matheus Bastos.

A proposta além de levar entretenimento à toda a população, de forma gratuita, com qualidade e utilizando todos os espaços disponíveis da cidade, visa criar mais um espaço aos artistas locais. “Queremos estar incentivando nossas crianças, jovens, adultos, a divulgarem seus talentos. Porque eu sei que nos temos em Aparecida, uma infinidade de pessoas que fazem cultura, música e arte,” sublinhou o prefeito Gustavo Mendanha.

“A gente entende que o nosso município possui várias demandas. É importante investir em Infraestrutura, pavimentação asfáltica, escolas, Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil), oferecer um ensino de qualidade às crianças, mas também é nosso dever enquanto estiver no poder executivo promover e oferecer cultura a todos os cidadãos aparecidenses,” destacou o prefeito.

O projeto será realizado pelo menos uma vez por mês, totalizando 12 edições ao longo do ano, em diferentes regiões da cidade. O cronograma com os próximos bairros, e regiões abrangentes, que receberão o projeto ao longo do ano ainda está sendo definido. As atividades deverão começar sempre às 20 horas com horário limite de encerramento às 23 horas.

De acordo com o secretário Rodrigo Caldas, o objetivo principal da Seduc é de estimular e apoiar os artistas, músicos, foliões e grupos de catira de Aparecida, os divulgando não somente na cidade mas também em todo estado e país. “Aonde tiver um ponto cultural em Aparecida, a Seduc vai estar presente. Além disso, estamos trazendo outro projeto, já com o apoio do Prefeito Gustavo Mendanha, de fazer um convênio com gravadoras, ou até mesmo viabilizar recursos para criar no município, um estúdio de gravação para dar condições aos artistas locais de gravarem o seu primeiro CD,” explicou o secretário.

Presenças: Além do Prefeito Gustavo Mendanha e do secretário da Seduc, Rodrigo Caldas, estiveram presentes na festa de lançamento do projeto, o Vice Prefeito e Secretário de Governo, Veter Martins, os Secretários Ozair José da silva, (Desenvolvimento Econômico), Adriano Montovani (Trabalho), Secretário Executivo de Cultura, Élio Bom Sucesso e o Vereador Hilário (PSB).