Restaurante Popular celebra o Dia Internacional da Mulher

Foto: Jhonney Macena - Semas

Aparecida de Goiânia, 09 de março de 2017 –  O Restaurante Popular, localizado no Jardim Tropical, por meio da Secretária de Assistência Social, promoveu nesta quinta-feira(09) um dia especial em celebração ao Dia Internacional da Mulher. O acontecimento contou com a presença da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha e do Vice-prefeito Veter Martins acompanhado pela esposa Kassy Anne.

O restaurante fez um cardápio especial para a data. Além disso, as 100 primeiras mulheres que chegaram à unidade, não pagaram a refeição. Centenas de pessoas compareceram no local e puderam aproveitar a celebração.

“Estamos no mês da mulher e nada melhor do que celebrar essa data em todas as nossas unidades. Promover esse cardápio especial e essa promoção é apenas uma pequena homenagem para todas as mulheres guerreiras que tanto contribuem para o crescimento da nossa cidade”, disse a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha.

As mulheres que chegaram ao local ficaram surpresas com a recepção e o carinho. A aposentada Maria Quirina, que é frequentadora assídua do restaurante elogiou e agradeceu a iniciativa. “Uma bonita e justa homenagem que o Restaurante Popular fez para comemorar a data do dia das mulheres. Nós que tanto trabalhamos, não temos muitas vezes esse reconhecimento. Frequento sempre o restaurante e fiquei muito feliz com essa ação”, ressaltou Dnª Maria.

Para completar a comemoração, o time de funcionárias do restaurante se vestiram com avental rosa para fazer alusão a data. O time de servidoras conta ao todo com 35 mulheres, quase 90% do quadro de funcionários do local.

O Restaurante Popular é gerido pela Secretaria de Assistência Social e produz cerca de três mil refeições diárias ao preço de R$2,00.  O local tem capacidade para 170 pessoas sentadas e funciona de segunda a sexta-feira, das 11 às 14 horas. Além das refeições oferecidas, o Restaurante Popular é responsável ainda pela alimentação dos servidores municipais.

Todos os procedimentos do restaurante passam por controle de qualidade rigoroso do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e órgãos fiscalizadores do setor de alimentação.