Restaurante Popular passará a cobrar R$ 2,00 por refeição

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 21 de maio de 2015 – A Secretaria Municipal de Assistência Social comunica que a partir da próxima terça-feira (26) o valor das refeições oferecidas pelo Restaurante Popular passará de R$ 1,00 para R$ 2,00. “Na verdade o valor real de cada refeição é de R$ 8,00. A Prefeitura de Aparecida subsidia a diferença. O valor cobrado desde o começo do projeto há muito tempo já estava inviável. Seguramos o preço final o quanto pudemos” – explica o secretário da pasta, José de Ribamar.

O Restaurante Popular funciona de segunda a sexta-feira das 11h às 14h. Sua cozinha industrial tem capacidade para produzir e oferecer diariamente 3 mil refeições saudáveis e com alto valor nutricional. O secretário explica que o projeto – que é gerenciado pela Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social – recebe a supervisão de nutricionistas e obedece todas as normas técnicas de segurança.

Formação

Outra finalidade do projeto é apoiar a capacitação de equipes de trabalho e formar profissionais na área de gastronomia, que desempenhem atividades de um restaurante. O público usuário dos Restaurantes Populares é formado em sua grande maioria por trabalhadores formais e informais de baixa renda, desempregados, estudantes, aposentados, moradores de rua e famílias em situação de risco de insegurança alimentar e nutricional. Por esse motivo, todas as refeições são preparadas a partir das orientações de uma equipe de nutricionistas.