Prefeitura mantém diálogo e apresentará proposta a professores na próxima semana

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre - Secom

Aparecida de Goiânia, 21 de maio de 2015 – O prefeito Maguito Vilela recebeu no final da tarde desta quinta-feira, 21, juntamente com o Procurador Geral do Município, Tarcísio dos Santos, os representantes do Comando de Greve da Educação municipal. Na reunião as duas partes mantiveram abertos o diálogo para buscar atender todas as demandas apresentadas pela categoria à administração municipal e ficou agendada mais uma reunião na próxima segunda-feira, 25, onde a prefeitura irá apresentar uma proposta aos professores e servidores administrativos.

“Estamos trabalhando para atender todas as demandas apresentadas por vocês a curto, médio e longo prazo. Mas não posso infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) com risco de responder por improbidade administrativa. Mas também tenho que pagar o piso salarial nacional e quero resolver a questão salarial também do administrativo. Por isso que vamos elaborar uma proposta e apresentá-la na próxima semana”, afirmou o prefeito aos representantes do Comando de Greve.

A professora Carolina Nogueira Rodrigues informou que agora há uma luz no fim do túnel e a proposta da prefeitura será apresentada na assembleia geral da categoria que será realizada na próxima terça-feira, 26. “Estamos mais otimistas com a abertura do diálogo com o prefeito e esperamos a próxima reunião para saber quais são as propostas, pois não podemos apresentar para os professores apenas as palavras do prefeito de que quer pagar o piso”, declarou a professora que estava acompanhada dos demais integrantes do Comando de Greve.