Saúde realiza ação de recolhimento de pneus em Aparecida

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 29 de outubro de 2013 – A Diretoria de Epidemiologia e Vigilância em Saúde, por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental realiza de 30 de outubro a 1º de novembro uma ação integrada de recolhimento de pneus em Aparecida. A concentração será no Centro de Cultura e Lazer José Barroso, a partir das 8h.

De acordo com a Diretora de Epidemiologia, Vânia Cristina, todo o município será vistoriado e o ponto de recolhimento será no Centro de Cultura José Barroso (Rodeio Show), no Setor Village Garavelo. “Nesta ação iremos utilizar 10 caminhões e cinco utilitários, além de 20 servidores da Secretaria Municipal da Saúde e 22, do Desenvolvimento Urbano”, ressalta.

O principal objetivo da ação integrada é combater os focos da dengue e evitar que os pneus sirvam de criadouro para o mosquito. “Sem contar que esses pneus descartados em lotes baldios poluem a cidade”, adverte Vânia. Todo o material recolhido será encaminhado para reciclagem e reaproveitamento.