Secretaria de Cultura realiza 5º Recital de Música Casa das Artes

Foto: Arquivo Secom

Aparecida de Goiânia, 24 de junho de 2016 – A Secretaria de Cultura de Aparecida de Goiânia realizou na noite da última quinta-feira (23) o 5º Recital de Música da Casa de Artes do município. A edição deste ano do evento contou com a participação de cerca de 50 alunos das diversas modalidades ensinadas na escola de artes. Segundo a secretária de Cultura, Luciana Guimarães, o evento é resultado da política pública cultural da administração Maguito Vilela, que acredita na arte como mecanismo de inclusão social.

O evento aconteceu no Salão I do Centro de Cultura e Convenções José Barroso. “É uma honra pode organizar este evento e ver tantos novos talentos reunidos em nossa cidade. É importante ajudarmos a desenvolver talentos e dons de cada um destes artistas. Existem muitas crianças, muitos jovens que precisam apenas de um empurrãozinho, de uma motivação. E a arte é um dos mais potentes mecanismos de transformação social” – pontua a secretária.

A Casa de Artes funciona na Rua Dona Deyse do Setor Village Garavelo, em frente à Escola Municipal Luís da Paixão Viana. O espaço oferece cursos gratuitos de Teclado, Violão, Canto Individual e Canto Coral.  O evento teve a coordenação da professora Kátia Rodrigues e contou com a participação dos professores Welington Bitencourt, Vitor Hugo de Oliveira Guedes, Dario José da Silva, Wanderson José Herculano dos Santos e Maria do Carmo Costa Souza. Mais informações sobre os cursos oferecidos pela Casa das Artes pelo telefone 3545-5910.