Semifinais do Festival Gospel de Aparecida terão disputas acirradas

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Secom

Aparecida de Goiânia, 05 de dezembro de 2014 – As seletivas do 1º Festival Gospel da Aparecida se encerraram nesta quinta-feira (04) e contaram com cerca de 100 novos talentos. A organização garante que os candidatos são de altíssimo nível e que os jurados tiveram muita dificuldade na escolha. As audições aconteceram entre os dias 1º e 04 de dezembro no Salão 02 do Centro de Cultura e Lazer José Barroso. As semifinais acontecem nos dias 29 e 30 de janeiro e a grande final no dia 12 de fevereiro de 2015.

Para que as seletivas tivessem o máximo de representatividade, as quatro maiores regiões da cidade (Centro, Garavelo, Vila Brasília e Santa Luzia/Retiro do Bosque) tiveram o mesmo número de participantes. Destes, o júri técnico escolheu 20, independente da região em que moravam, para participar das Semifinais. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo e é o primeiro do gênero Gospel a ser realizado em Aparecida.

Segundo a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Guimarães, primeiro colocado será contemplado com a gravação de um CD, o segundo ganhará um instrumento musical do valor de R$800 e o terceiro também receberá um instrumento musical de valor ainda não declarado. “Buscamos mostrar a cultura gospel e promover uma festa cristã e nossos talentos. A expectativa é de que o festival se torne tradicional no município”, conta Luciana.

Mensagem

A palavra “gospel” deriva do inglês antigo “God-spell” que depois veio a ser “good tidings” ou “good news”. Em português, “boas novas,” aludindo ao Evangelho bíblico que nos narra as boas novas ao mundo ou a vinda de Cristo ao Mundo, pelos livros dos Evangelhos Canônicos de Mateus, Marcos, Lucas e João. Como outros gêneros de música cristã, sua influência varia de acordo com a cultura e o contexto social. Por isto, temas como louvor, adoração e as graças de Deus são os mais comuns no gênero.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)