SMTA divulga ocorrências de acidentes de trânsito em Aparecida

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Carlos Alexandre

Aparecida de Goiânia, 07 de junho de 2013 – Os membros do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) de Aparecida de Goiânia, sob a coordenação do secretário de Licitação e Compras, Cel. Raul Coutinho, se reuniram nesta sexta-feira, 07, na sala de reuniões da prefeitura, para expor os trabalhos realizados por cada secretaria dentro do Grupo no mês de maio.

 

Dentre as ações apresentadas, está o estudo feito pela Superintendência Municipal de Trânsito de Aparecida de Goiânia (SMTA), que aponta os locais de maior número de acidentes de trânsito na cidade. O estudo foi feito entre janeiro de 2012 e maio de 2013 constatou que a região da Vila Brasília, Cruzeiro do Sul e Setor dos Afonsos concentram o maior número de ocorrências.

 

De acordo com o presidente da SMTA, Valdemir Souto, após a identificação desses pontos, o órgão planejará ações de prevenção aos acidentes. “Equipes de engenharia irão a esses locais, observar se a falha é da engenharia da via, sinalização ou do próprio condutor e assim que constatarmos as falhas, iremos trabalhar nesses gargalos para minimizar os riscos de acidentes”, enfatizou Valdemir Souto.

 

Durante a reunião, também foi discutida a implantação das 50 novas câmeras de videomonitoramento, que já tiveram recursos liberados pelo Ministério da Justiça, e o projeto de solicitação de mais 200 equipamentos, que também está em andamento. À exemplo das 50 primeiras câmeras instaladas, os equipamentos serão colocados em pontos estratégicos da cidade, e auxiliam na coibição de crimes como furtos, tráficos,  assaltos em saídas de bancos e flagrantes de infrações de trânsito.

 

PROJETO – As primeiras 50 câmeras de videomonitoramento instaladas em Aparecida foram dividadas em cinco ilhas, cada uma com 10 câmeras, em áreas com grande fluxo de pessoas e trânsito, próximas a agências bancárias, lotéricas, shoppings, comércio, farmácias, postos de combustíveis, supermercados e hipermercados, faixas de pedestres, terminais e pontos de ônibus, escolas e faculdades. O objetivo é auxiliar no combate aos crimes de furto e roubo a pedestres e usuários do transporte coletivo.

 

As primeiras regiões beneficiadas foram: Centro; Avenida Rio Verde na região da Vila Brasília, Jardim Tiradentes; Avenida Igualdade, no Setor Garavelo; e Avenida Independência, no Setor Cidade Livre. A central de controle foi instalada na antiga sede da Prefeitura de Aparecida, no Centro Histórico.

 

Presenças – Estiveram presentes na reunião do Grupo de Gestão Integrada de Aparecida de Goiânia, o secretário de Licitações e Compras e coordenado do GGIM, cel Raul Coutinho, o secretário de Meio Ambiente, Fábio Camargo, o coordenador da Central de Videomonitoramento, Pablo Ranielly, o delegado de Homicídios de Aparecida de Goiânia, Rener de Oliveira, o comandante do 2º CRPM, coronel Mauro Sales, o tenente da PM, Paulo César, a coordenadora da saúde mental da SMS, Paula Cândido, e a coordenadora do Policiamento comunitário, Valdirene Gualberto.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)