8ª frente de pavimentação em Aparecida já atua no Jardim Dom Bosco

9 de maio de 2017

Foto: Jhonney Macena

A 2ª etapa do bairro será concluída até o final do ano. Em oito anos de gestão, Maguito Vilela atenderá quase a metade do total de bairros do município.

Aparecida de Goiânia, 17 de maio de 2016 – O prefeito Maguito Vilela e o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, lançaram nesta segunda-feira (16), as obras de pavimentação da 2ª etapa do Jardim Dom Bosco, que é a parte mais adensada do bairro. “Além da exigência de redes de água e esgoto, também priorizamos as regiões mais habitadas”, esplicou o secretário.

As obras terão investimento total de R$ 4.815.207,00, entre recursos da União e contrapartida da administração municipal. Além do asfalto, que compreende 51.787 metros quadrados de vias, as obras também incluem 3.918 metros lineares de galerias pluviais, implantação de meio-fio e calçadas.

“A nossa meta é chegar ao final da administração tendo atendido no mínimo 115 bairros, incluindo os que estão sendo atendidos este ano. A expectativa era fazer muito mais, mas dependemos da cobertura de água e esgoto, que é uma exigência do Governo Federal para atendermos a população”, ressaltou o prefeito Maguito Vilela.

Ele lembra que, mesmo assim, sua administração terá realizado muito mais do que o que já foi feito até então na história do município, que tem 94 anos de formação. “Aparecida possui 237 bairros. Atenderemos quase a metade deles em apenas oito anos dos meus dois mandatos. Isso graças a um esforço coletivo de toda a gestão”, completou.

As obras, que fazem parte do programa Asfalto para Todos, iniciado em 2009 pela atual administração, beneficiarão diretamente uma população de cerca de 5 mil habitantes que vivem na 2ª etapa do Jardim Dom Bosco, além de moradores de outras regiões que eventualmente circulam pelo bairro.

Outro setor que teve mais uma etapa de pavimentação lançada recentemente e encontra-se em obras é o Buriti Sereno. Outras seis frentes do programa de asfalto do município também atuam nos setores Itapuã, Bairro Independência, Park Hayala, Jardim Florença, parte do Garavelo II e setor Santa Luzia, que recebe a complementação do asfalto e cujas obras já está quase concluídas.

“Além de todos esses setores, também concluímos o complemento do Village Garavelo II e em breve lançaremos as obras do Solar Central Park, a complementação do Real Grandeza, que já foi contemplado na parte onde estão instaladas várias empresas (Parque Industrial), e outros bairros que apresentam condições necessárias para receber o asfalto”, informou Mário Vilela.