Casas para os quilombolas de Aparecida estão quase prontas

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 09 de setembro de 2013 – O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela vistoriou na manhã desta quinta-feira (02) as obras das 73 casas que estão sendo construídas para a comunidade de quilombola do município, na Vila Delfiori. “Uma das prioridades da atual administração é ampliar acesso a moradia digna para todos os aparecidenses. Nosso compromisso é diminuir o déficit habitacional no município e dar mais qualidade de vida às pessoas”, pontuou Maguito.

Mais de R$ 4,3 milhões, provenientes do governo federal, estão sendo investidos na construção das casas. São 73 famílias quilombolas beneficiadas, que atualmente vivem de aluguel. “Temos muito a agradecer ao prefeito Maguito que foi até o Jardim Cascata, quando assumiu a gestão de Aparecida, ver de perto a nossa situação e se comprometeu a ajudar”, contou a presidente da Associação Quilombola de Aparecida, Maria Lúcia das Dores Ferreira, que também acompanhou a vistoria.

Segundo o secretário de Habitação, Ronnie Barbosa, as casas seriam entregues em março de 2015, mas como 80% das obras já estão concluídas, a Prefeitura pretende entregar o benefício em dezembro deste ano. “As obras estão em ritmo acelerado e queríamos dar este presente de natal para as famílias. Estamos dependendo apenas da Saneago para antecipar a implantação da rede de água, que também estava prevista para março de 2015. O prefeito já entrou em contato com a Saneago e estamos acertando os últimos detalhes para que a entrega aconteça ainda neste ano”, explicou o secretário.

As famílias que ocuparão as casas já assinaram contrato com a Caixa Econômica Federal e passaram por todos os trâmites legais. “Todos já sabem qual é a sua casa e estão na expectativa para mudar, porque muitos moram de aluguel ou de favor”, acrescentou a vice-presidente da Associação dos Quilombolas que também acompanhou a visita às obras. As casas estão sendo construídas por meio do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, em terreno doado pela Prefeitura.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)