Cmei Papillon Park será inaugurado nesta quarta-feira

9 de maio de 2017

Foto: Jhonney Macena

SUGESTÃO DE PAUTA

Aparecida de Goiânia, 02 de junho de 2013 – O prefeito Maguito Vilela (PMDB) e o Secretário Municipal de Educação, Domingos Pereira, inauguram nesta quarta-feira, 04, o Cmei Vinovita Guimarães, no Setor Papillon Park. O Cmei é o segundo do município construído com metodologia inovadora que utiliza PVC e concreto e reduz o tempo médio de construção por unidade de dois anos para 90 dias. Além deste e do Cmei Serra Dourada, já inaugurado em Aparecida em abril, mais 14 Cmeis serão construídos com esse novo método e abrigarão 120 crianças cada um.

“Nosso objetivo é zerar o déficit de vagas na educação infantil porque acreditamos que os Cmeis são a base e o alicerce de toda criança para a vida escolar”, destaca o prefeito Maguito Vilela. Além dos 16 Cmeis com tecnologia de PVC, outros 26 Cmeis estão sendo construídos na forma convencional. No final desta gestão, serão 43 unidades totalizando 5.100 vagas.

O Cmei do Papillon Park, Professora Vinovita Guimarães, já está em funcionamento, assim como o Cmei Garavelo que logo será inaugurado pela Prefeitura. Ambos atendem 120 crianças da região em período integral. O Cmei do Jardim Tiradentes também está pronto e deve começar a funcionar ainda neste mês de junho. “Estamos concluindo a formação da equipe de profissionais que irão trabalhar nos cuidados com as crianças”, informou o secretário Domingos Pereira.

ESTRUTURA – Cada Cmei possui oito salas de aula para atender crianças de seis meses a cinco anos, público-alvo dos Centros Municipais de Educação Infantil. A estrutura dos Cmeis também contam com laboratório de informática, ampla área de convivência, sala de professores, secretaria, diretoria e cozinha. A Secretaria Municipal de Educação também já iniciou o processo de implantação de câmeras de videomonitoramento e ar-condicionado em cada unidade de ensino infantil.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Prefeitura inaugura Cmei Papillon Park nesta quarta-feira