Edital da Incubadora 3D será lançado nesta quarta-feira

Aparecida de Goiânia, 22 de abril de 2014 – A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, Ciência e Tecnologia (SICCT) e em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), lança nesta quarta-feira, 23, o Edital do Programa de Incubação de Empresas do Município de Aparecida de Goiânia (Incubadora 3D).

“O objetivo da Incubadora 3D é estimular a interação entre as instituições de ensino e o setor de produção. Por meio dela, apoiamos a concretização dos empreendimentos que se propõem a inovar nos produtos, serviços e no ambiente tecnológico”, descreve o Secretário Marcos Alberto Luiz Campos.

As inscrições ficarão abertas até 28 de maio de 2014. Serão oferecidas dezesseis vagas distribuídas em três modalidades diferentes: Pré-Incubação de Projetos (10 vagas), Incubação de Empresas de Base Tecnológica (4 vagas) e Incubação Tradicional (2 vagas). A inscrição no processo seletivo da proposta de negócio a ser incubado deverá ser realizada por meio de Formulário de Inscrição, disponíveis nos sites www.aparecidatec.com.br ou www.cite.ifg.edu.br.

CONCEITO – A Incubadora 3D é um projeto fruto da parceria entre a prefeitura de Aparecida de Goiânia, Fundação de Desenvolvimento de Tecnópolis (Funtec), Rede Goiana de Inovação (RGI) e do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) AparecidaTec. O objetivo principal é a formação, consolidação e vivência, por meio da incubação, de micro e pequenas empresas de base tecnológica e tradicional.

Próxima a um polo industrial diversificado e com mais de mil empresas – sendo 20% delas de grande porte – a Incubadora 3D oferece aos empreendimentos incubados a capacitação em gestão, por meio de workshops, cursos e treinamentos, além de espaços individuais e compartilhados, como sala de reunião e acesso a laboratórios e bibliotecas de universidades parceiras.

SUGESTÃO DE PAUTA:

Assunto: Edital da Incubadora 3D será lançado nesta quarta-feira

Local: ACIAG, Avenida das Nações, 2, Vera Cruz, Aparecida de Goiânia.

Data: 23 de abril de 2014

Contato: Marcos Alberto – Secretário Municipal de Indústria e Comércio