Feirantes são recebidos pela Secretaria de Regulação Urbana

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes

Aparecida de Goiânia, 30 de janeiro de 2017 – Centenas de feirantes de Aparecida foram recebidos pela Secretaria de Regulação Urbana e Rural na manhã desta segunda-feira, 30, no Centro de Cultura e Lazer José Barroso. A reunião teve como objetivo conhecer as dificuldades enfrentadas pelos donos das bancas e estabelecer um relacionamento mais direto e próximo dos trabalhadores com a atual gestão.

Segundo o secretário de Regulação Urbana, Coronel Raul Coutinho, saber quais os problemas que os feirantes encaram no dia a dia é primordial para promover uma parceria positiva. “Queremos criar condições favoráveis para que estes trabalhadores possam nos ajudar a levar esse segmento de feiras a uma posição de destaque para a cidade e oferecer melhores condições para a população”, enfatizou o secretário.

Outra questão debatida durante a reunião foi o acondicionamento do lixo produzido pelos donos das bancas, que a partir de agora passa a ser fiscalizado pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia.  Conforme Raul Coutinho instrui, o trabalho é educativo e requer uma mudança de comportamento do cidadão. “Se cada um limpar os dez metros que sua barraca ocupa, fica mais fácil para a prefeitura realizar a limpeza da cidade. Jogar lixo no chão é inaceitável e deveria fazer parte da boa educação deixar o espaço que ocupamos limpo e organizado”, pontuou Raul Coutinho.

O verdureiro Moisés Soares da Silva participa de quatro feiras durante a semana – Centro, Cruzeiro do Sul e duas na Vila Brasília. De acordo com o feirante, a atitude é uma boa iniciativa na qual todos vão colaborar com a higiene do espaço. “Vamos orientar o freguês a jogar os resíduos em recipiente indicado e no final da feira, iremos juntar todo o lixo produzido e deixar no local adequado”, planeja.

A reunião também teve caráter informativo e esclareceu como será realizada a fiscalização das feiras, a aplicação das multas e demais orientações contidas na legislação. Nos próximos dias, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Regulação Urbana, distribuirá sacos de lixo para os feirantes com o propósito de dar condições para o cumprimento da norma prevista no Decreto nº 62, de 2 de maio de 2001. Além disso, a prefeitura assinou na última sexta-feira, 27, um contrato para retomar o fornecimento de banheiros químicos para as feiras do município.