Maguito pleiteia centro de treinamento da CBF para Aparecida

9 de maio de 2017

Foto: Confederação Brasileira de Futebol

Aparecida de Goiânia, 11 de agosto de 2015 – O prefeito Maguito Vilela e o deputado federal Daniel Vilela (PMDB) e o presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF) André Pitta estiveram na tarde desta terça-feira (11) com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, no Rio de Janeiro. Com a visita, Maguito e Daniel Vilela colocaram Aparecida no pleito para a construção de um Centro de Treinamento (CT) de futebol pela CBF, no município.

A proposta faz parte do Projeto CBF Social que visa o investimento em centros de treinamentos, profissionais e equipamentos em várias cidades de todo o país. A prioridade é para municípios que não participaram da Copa do Mundo de 2014 e fazem parte do G100, grupo da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que reúne cidades brasileiras com mais de 80 mil habitantes, baixa renda e alta vulnerabilidade social.

A área que a CBF precisa para a construção do CT deve ter entre 25 mil a 40 mil metros quadrados. Segundo a CBF, a instituição comprará a área no município, caso Aparecida seja contemplada. Inicialmente serão construídos dois campos de futebol. A ideia principal da CBF é interiorizar o acesso a práticas esportivas e incentivar a iniciação do futebol em comunidades carentes.

“Sempre fui um grande incentivador de todos os desportistas, por acreditar no esporte como o mais forte instrumento socializador, no sentido de trazer oportunidades iguais a todos. Com força de vontade e disciplina qualquer um pode ir longe. A prática esportiva também tem tirado muitos jovens da triste realidade das drogas”, ressaltou Maguito. Como vice-presidente da FNP Maguito está confiante em trazer o centro de treinamento para Aparecida, já que o presidente da CBF Marco Polo se mostrou sensível e garantiu avaliar a proposta de Maguito.

O prefeito também sugeriu ao presidente Marco Polo a área do clube de futebol Atlético Goianiense para a construção do CT da CBF. O espaço está situado no setor Buriti Sereno, em Aparecida. “A área atende as demandas da CBF para a construção do Centro e passaria a ter uma utilidade nobre”, acrescentou Maguito. A atual administração está pedindo na justiça a reintegração de posse do espaço, já que o clube não construiu seu centro de treinamento e o local está improdutivo, servindo para especulação imobiliária.