Aparecida de Goiânia, 24 de novembro de 2014 – O final deste ano de 2014 promete ser bastante agitado na cidade de Aparecida de Goiânia, principalmente para os comerciantes. Segundo dados da Secretaria de Administração, apenas os benefícios do funcionalismo público municipal serão responsáveis pela injeção de cerca de R$ 57 milhões na economia local. Nesta terça-feira (25) será pago aos servidores da Prefeitura, a 1° parcela referente ao 13°, que soma mais de R$ 9 milhões.
Como acontece todo mês, o salário de novembro também sairá adiantado, e será pago até sexta-feira (28). A segunda parcela do 13° será pago no dia 20 de dezembro e o salário até o dia 28 de dezembro. “São quatro pagamentos em trinta dias para o funcionalismo público, assim, vamos garantir tranqüilidade para os servidores do município e ainda contribuir para a movimentação do comércio da nossa cidade”, destaca o secretário de Administração, Geoliano Lima.
Geoliano Lima conta que o pagamento adiantado dos servidores faz parte da política de gestão do prefeito Maguito Vilela, desde 2009. “Desde o início da atual administração realizamos o pagamento antes do previsto, que é até o quinto dia útil de cada mês, isso reforça a valorização e o compromisso com os servidores municipais”, reitera o secretário.
Para o secretário de Indústria e Comércio, Marcos Alberto Campos, o valor movimentará a economia da cidade. “O fim de ano será muito representativo, especialmente na micro e pequena empresa. Teremos o pagamento dos salários dos servidores públicos, somado aos salários das empresas privadas. O comércio de Aparecida está preparado para absorver mais de 80% desse montante, o que antes não acontecia, já que os salários eram gastos em shoppings e comércios da capital”, explicou o secretário.
Ainda para Marcos Alberto Campos é natural que no mês de dezembro haja uma maior circulação de dinheiro, com o advento do 13º salário e o aumento de trabalhos temporários, sobretudo no comércio varejista. “Nossa expectativa é superar a movimentação econômica do ano passado, já que nosso comércio está pronto para isso”, completa o secretário.
Segundo Osvaldo Zilli presidente da Associação Comercial Industrial de Aparecida (Aciag), as festas de final de ano em Aparecida de Goiânia superarão os índices de 2013. “O 13° do funcionalismo público, somados aos pagamentos de várias empresas privadas e das novas que se instalaram nos polos industriais este ano, farão com que o desenvolvimento econômico deste ano, supere o ano anterior”, ressalta.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)