Projeto cria lei de Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Aparecida de Goiânia, 15 de abril de 2014 – O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), sancionou a lei que cria a Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN), do Município de Aparecida de Goiânia, no âmbito do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN). A Câmara irá promover a articulação e a integração dos órgãos, entidades e ações da administração pública municipal afetos à área de Segurança Alimentar e Nutricional.

 A criação da CAISAN tem como objetivos formular e implementar políticas e planos de segurança alimentar e nutricional, estimular a integração dos esforços entre governo e sociedade civil, bem como promover o acompanhamento, o monitoramento e a avaliação da segurança alimentar em Aparecida.

“A adoção dessas políticas e ações deverá levar em conta as dimensões ambientais, culturais, econômicas, regionais e sociais do Município, com prioridade para as regiões e populações mais vulneráveis”, afirmou o secretário de Governo e Integração.

SEGURANÇA ALIMENTAR- A Segurança Alimentar e Nutricional consiste na realização do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, tendo como base praticas alimentares promotoras de saúde que respeitem a diversidade cultural e que sejam ambiental, cultural, econômicas e socialmente sustentáveis.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)