Superintendência de Turismo de Aparecida incentiva criação de Cooperativa de Artesãos

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Divulgação

Aparecida de Goiânia, 22 de março de 2017 – O Superintendente de Turismo e Relações Internacionais de Aparecida de Goiânia, Guido Marco, reuniu esta semana com a classe dos trabalhadores de artesanato do município para propor a criação de uma Cooperativa de Artesãos. O objetivo é estimular artesãos aparecidenses a desenvolverem ações empreendedoras regularizadas.

Cerca de 40 profissionais participaram da reunião e votaram de forma unânime a favor da criação da cooperativa. “A criação da cooperativa irá promover a difusão, a valorização e a salvaguarda do artesanato de tradição cultural em Aparecida. Eles terão força, voz ativa, poderão organizar exposições de seus trabalhos, promover projetos e adquirir apoios”, destacou o superintendente.

De acordo com o superintendente, com a cooperativa será possível realizar o mapeamento do artesanto local e divulgar os contatos dos artesãos. Também permitirá a criação de um espaço fixo onde poderão vender seus produtos. “Esse local será uma atração para visitantes e turistas que apreciam produtos do artesanato da região como esculturas, enfeites, roupas, lembrancinhas e outros”, disse Guido.

Segundo o superintendente, a Prefeitura e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) darão total apoio para concretização deste projeto. “O Sebrae vai marcar nos próximos dias outra reunião com os artesãos para orientá-los na criação da cooperativa. O próximo passo é definir uma comissão e um coordenador dos trabalhos”, explicou Guido. Quem tiver interesse em participar da cooperativa pode entrar em contato pelo telefone (62) 3545-6583.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)