Zoonose apreende animais em via pública que oferecem risco de acidentes no trânsito

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Centro de Zoonose

A Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental, por meio do Centro de Zoonose, está intensificando ação de apreensão de animais de grande porte em toda cidade. O objetivo é retirar os animais que estão em via pública oferecendo riscos de acidente de trânsito. Segundo o chefe do órgão, Tulio Durães, a intenção visa ainda evitar acidentes com condutores e também zelar pela vida do animal.

“Sabemos que muitos donos deixam seus animais soltos na rua, como cavalos e gados, por exemplo, e isso pode colocar a vida dos condutores em risco e também a vida dos próprios animais. A conscientização da população é fundamental para auxiliar o trabalho do poder público”, explicou o chefe Tulio Durães.

Os animais apreendidos são encaminhados para o Centro de Zoonose. Os proprietários são localizados e orientados. Para retirar o animal o proprietário deve pagar uma taxa. Os animais que não têm seus donos encontrados se tornam bem público e são colocados para doação ou leilão.

A iniciativa do Centro de Zoonose é contínua. A unidade conta com um caminhão e três carros de pequeno porte, além de 12 servidores envolvidos. A população pode contribuir com a ação, avisando o centro de Zoonose sobre algum animal que esteja em via pública. O telefone para contato é o 3545-5921 e 3545-5922.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)