370 trabalhadores recebem certificado do Pronatec em Aparecida

Foto: Fabiano Araújo - Secom

Aparecida de Goiânia, 04 de dezembro de 2014 – O vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Ozair José, participou na tarde desta quinta-feira (04) da cerimônia de entrega dos certificados de conclusão de curso aos formandos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego Institucional (Pronatec). Ao todo foram entregues 370 certificados de alunos dos 21 cursos oferecidos pelo Sesi/Senai do município.

Foram entregues os certificados aos alunos dos cursos de Técnico em Química, Técnico em Alimentos, Técnico em Edificações, Técnico em Logística, Técnico de moda; Vitrinista; Cadista para Construção Civil; Operador de Empilhadeira; Confeccionador de Lingerie e Moda Praia; Padeiro; Costureiro; Porteiro e Vigia; Mestre de Obras; Costureiro; Modelista; Recepcionista; Almoxarife e Eletricista Instalador Predial.

“Também estiveram presentes os secretários Domingos Pereira (Educação), José de Ribamar (Assistência Social); a supervisora Educacional do Sesi/Senai, Adriana Calaça, a secretaria Escolar da unidade, Ana Paula Rosa e o gerente de Educação do Sesi/Senai, Eduardo Gil. Não é à toa que Aparecida de Goiânia se tornou destaque dentro do Pronatec. Além da boa gestão temos o esforço pessoal de cada um dos alunos” – conta Domingos Pereira.

“Antes de começar os estudos, quando eu procurava emprego, na maioria das vezes nem era recebido. Era tratado como um “João Ninguém”. Hoje as empresas olham para o meu currículo e sabem que sou um colaborador que elas precisam. Eu agradeço ao prefeito Maguito Vilela pelo opoio. Minha vida está mudando completamente” – conta o formando do curso de Eletricista Instalador Predial, Kleiton Leite.

“O objetivo do programa é ampliar o número de cursos profissionalizantes e ampliar a qualificação do aparecidense. É uma imensa satisfação saber que muitos não puderam vir hoje porque jés estão ocupados no mercado de trabalho. Nosso município etá crescendo e hoje oferece cada vez mais melhores empregos para pessoa cada vez mais capacitadas” – conta o diretor da unidade Sesi/Senai de Aparecida.