Gustavo recebe dirigentes de associação de idosos e dá início ao processo de regularização da entidade

Por Rodrigo Augusto

18 de março de 2019

Por Rodrigo Augusto

18 de março de 2019

Foto: Wigor Vieira

Reconhecendo a importância das atividades realizadas na Associação de Idosos os Gideões no Setor Mansões Paraíso e o número de pessoas beneficiadas na região, o prefeito Gustavo Mendanha colocou a administração pública à disposição da diretoria da entidade para regularizar, dentro das previsões legais, a situação fundiária da área pública onde está localizada a sede da associação.

O compromisso foi firmado na tarde desta segunda-feira, 18, quando Gustavo recebeu no Paço Municipal um grupo de representantes da associação. A diretoria da entidade, que é registrada como utilidade pública municipal, solicita à Prefeitura de Aparecida que o terreno seja repassado à associação, permitindo que melhorias de infraestrutura sejam realizadas no local com objetivo de ampliar as ações realizadas pela instituição e a ampliação do número de pessoas beneficiadas.

“O trabalho da associação de idosos no Mansões Paraíso é muito importante, pois atende centenas de senhores e senhoras daquele região e de outros bairros de nossa cidade. Já encaminhei o caso para análise técnica e solicitei ao secretário da Casa Civil , Olavo Noleto, que faça uma visita ao local e acompanhe todo esse processo. Nossa intenção é contribuir para que a associação continue atuando para o bem-estar da população idosa”, destacou o prefeito durante o encontro.

A presidente da Associação de Idosos os Gideões, Terezinha Pereira Alves, avaliou como positivo a reunião com o prefeito. “O encontro foi muito importante porque precisamos do apoio dele para resolver essa questão e também para desenvolvermos outras ações”, pontuo ao lado da diretora e da vice-presidente da entidade, Divina Sônia Silva e Germana de Sousa Almeida, respectivamente.

Criada há 18 anos, a associação de idosos do Mansões Paraíso trabalha amparada nas regulamentações do Estatuto do Idoso, oferecendo conscientização , orientações e garantia de direitos aos integrantes do grupo. “Oferecemos muitas atividades como, por exemplo, aulas de educação física, curso de violão; Já tivemos na associação um consultório que disponibilizava exame de vista e outras diversas iniciativas. Atendemos pessoas de bairros como o Papillon Park, Veiga Jardim, Cruzeiro do Sul, Jardim Tiradentes e até do Parque Amazônia, de Goiânia”, revelou a tesoureira da associação, Luiza Brandão.

Nesta terça-feira, 19, o secretário da Casa Civil, Olavo Noleto – atendendo pedido do prefeito Gustavo Mendanha – irá conhecer a sede da associação, ampliando canal de diálogo com representantes da entidade e moradores da região beneficiada pelas ações da entidade.