Maguito mantém diálogo com Sintego para atender pleitos da categoria

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre (Secom)

Aparecida de Goiânia, 03 de março de 2016 – O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), recebeu novamente na tarde desta quarta-feira (09) os membros do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Goiás (Sintego) em seu gabinete. Como previamente combinado em reunião anterior a presidente, Maria Euzébia (Bia), que esteve acompanhada de sua assessoria jurídica, apresentou ao prefeito um projeto arquitetônico para a construção da nova sede do sindicato no município. O prefeito garantiu enviar um Projeto de Lei à Câmara para que seja cedido terreno aos professores.

“Todos sabem que temos feito o possível e o impossível para propiciar educação de qualidade às crianças, jovens e adultos de Aparecida. Além da vinda da Universidade Federal de Goiás (UFG) – que está construindo um campus avançado na cidade – e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG); colocamos ar-condicionado em todas as salas-de-aula, biblioteca, quadras poliesportivas e banda larga em todas as unidades, nós também sempre nos preocupamos com a valorização dos profissionais da Educação” – pontua Maguito Vilela.

Além do pedido do terreno, Maria Euzébia também reivindicou ao prefeito o pagamento do novo piso salarial à categoria. Maguito voltou a explicar sobre a ambiguidade jurídica em que a prefeitura se encontra. “Uma lei federal nos obriga a pagar o piso salarial dos professores e uma outra lei federal, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), nos impede de ultrapassar o limite de despesas com pessoal”. Segundo o secretário municipal de Educação, Domingo Pereira, as negociações seguirão até que se chegue a uma solução.

“O secretário Domingos Pereira tem feito jus a tudo aquilo o que sempre lutou” – disse a dirigente, se referindo à época em que o secretário também atuou no sindicalismo. Também participaram do encontro os secretários Euler Morais (Governo e Integração Institucional), Jório Rios (Administração), Afonso Boaventura (Planejamento) e o procurador Geral do município, Tarcísio dos Santos.