Representantes do INSS se reúnem com prefeito para agilizar construção de nova agência

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 17 de outubro de 2013 – ​Representantes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) se reuniram na tarde desta quinta-feira, 17, com o prefeito Maguito Vilela para acelerar o processo de doação do terreno onde será construída a nova agência de atendimento do INSS de Aparecida. O terreno doado para o INSS fica no Setor Andrade Reis. A região recebeu asfalto recentemente pelo programa Asfalto para Todos da Prefeitura de Aparecida e é bem localizado. Quando ficar pronta, a agência será a segunda do município em atender a população que busca serviços previdenciários como aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente e outros benefícios.

De acordo com o Secretário de Governo e Articulação Institucional, Euler de Morais, apesar das delegações individuais, será feito um trabalho conjunto para que o projeto seja viabilizado. “Um escritório como esse facilita o atendimento ao público aparecidense e não podemos desperdiçá-lo. Vai ser necessário um trabalho conjunto entre a prefeitura, INSS e Ministério da Previdência para que possamos priorizar essa obra”, informou Euler de Morais.

O INSS trabalha com quatro modelos de atendimento e busca implantar em Aparecida o mais completo deles. Para isso, o empenho e a aproximação da gestão municipal com o Ministério de Previdência são fundamentais. “Com o empenho de todos e o bom relacionamento que o prefeito tem com a classe parlamentar, vamos conseguir uma emenda ou até mesmo uma segunda alternativa”, explica o secretário.

Na reunião ficaram definidas as responsabilidades de cada parte. A Prefeitura fará a avaliação da área, por necessidade processual do INSS. A gestão também irá fazer uma justificativa para aprovação sobre a utilidade pública de destinação da área doada. O INSS deve tomar as providências técnicas como, levantamento topográfico (dimensões, elementos e variações altimétricas), demarcação dos limites e sondagem do terreno. Esse procedimento é essencial para a escritura definitiva.

A reunião contou com a presença do Superintendente Regional do INSS, Dr. André Fidelis; Chefe da Procuradoria Seccional de Goiânia, Dr. Claud Wagner; Chefe de Seção de Logística do INSS, Dr. Luiz Mauro; Secretário de Governo, Euler de Morais e outros representantes da Prefeitura.