Aparecida investe mais de R$ 4 mi em frota para Seinfra e Desenvolvimento Urbano

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 16 de abril de 2014 – O prefeito Maguito Vilela (PMDB) e o vice-prefeito Ozair José (PT) entregaram hoje, 16, às secretarias de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, 21 veículos adquiridos com recursos do Tesouro Municipal. Investimento de R$ 4,2 milhões. A entrega foi realizada na Avenida Independência, ao lado da área do Aparecida Shopping, que será lançado no dia 23 de abril. Os titulares das pastas Rodrigo Caldas (Desenvolvimento Urbano) e Mário Vilela (Infraestrutura) participaram do ato e agradeceram o apoio do prefeito.

“A pavimentação, a manutenção do asfalto já existente, a limpeza e iluminação da cidade, sempre foram prioridades desde o início da minha gestão. Mas para que tudo isso seja feito com eficiência precisamos garantir uma estrutura de trabalho às equipes responsáveis. É o que estamos fazendo. A nova frota vai auxiliar nisso e garantir um atendimento ainda mais ágil às demandas da cidade”, sublinhou o prefeito.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Rodrigo Caldas, os veículos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano foram custeados pela Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip). O investimento da pasta foi de R$ 2,1 milhões. Foram adquiridos 11 veículos: dois Logans; duas kombis; um caminhão munck guindaste com capacidade para 17 toneladas e 24 metros de lança; e seis caminhões plataforma aérea, sendo dois com capacidade para alcançar 17 metros de altura e quatro para 14 metros. Todos destinados aos serviços de iluminação pública.

“Aparecida conta hoje com 60 mil pontos de iluminação pública. Com esse reforço, esperamos reduzir o tempo médio de atendimento das ocorrências para 72 horas”, disse o secretário. A frota da Secretaria de Desenvolvimento Urbano passará a contar com 36 veículos próprios – já possuía cinco caminhões munck e 20 tratores – além de 32 veículos locados: 8 caminhões baú para a coleta seletiva, seis ônibus que fazem o transporte dos trabalhadores e 18 caminhões para as atividades de limpeza urbana.

“Um outro caminhão, da frota anterior da secretaria, foi cedido à Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes de Aparecida de Goiânia (SMTA) para atividades de manutenção e reposição de sinalização. O caminhão foi revisado para poder atender às necessidades da pasta”, informou ainda Rodrigo Caldas.

SEINFRA – Os dez veículos destinados à Secretaria de Infraestrutura também foram adquiridos com recursos municipais e totalizaram um investimento de R$ 2.1 milhões. São seis caminhões caçamba truck e quatro caminhões caçamba toco que serão utilizados nos serviços de recapeamento, pavimentação e demais obras públicas realizadas pela administração municipal. A nova frota deve acelerar os serviços realizados pela Seinfra, que já contava com 18 caminhões próprios.

“Os caminhões ajudarão na manutenção da malha da cidade, estimada em 100 mil quilômetros, entre vias pavimentadas e não pavimentadas”, frisou o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela. Segundo ele, só o programa de recapeamento atendeu até agora mais de 250 quilômetros de ruas e avenidas. “Este serviço é utilizado nas vias mais antigas, já bastante danificadas, onde o tapa buraco já não recupera de forma adequada”, informou o secretário. Segundo ele, as máquinas adquiridas serão utilizadas principalmente na manutenção de ruas sem asfalto.

Além do prefeito, do vice-prefeito e dos secretários, o evento teve a participação do presidente da Câmara de Vereadores de Hidrolândia, Rogério Jorge de Lima (PTB), vereadores de Aparecida, secretários, servidores das secretarias beneficiadas e presidentes de associações de moradores de Aparecida.