Prefeitura de Aparecida mantém diálogo com Sintego

9 de maio de 2017

Projeto de Lei que cria o Plano de Cargos e Salários deve ser encaminhado à Câmara ainda neste mês

Aparecida de Goiânia, 3 de setembro de 2014 – Representantes da Prefeitura de Aparecida de Goiânia e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) – Regional de Aparecida – se reuniram nesta quarta-feira, 3, para avançar no processo de negociação e evitar nova paralisação dos servidores administrativos da rede municipal de ensino.

“Os representantes do Sintego entenderam as razões da demora no processo de definição do projeto que cria o Plano de Cargos e Salários no município. Houve entendimento e agora vamos aguardar uma categoria”, explicou o secretário de Governo e Integração Institucional, Euler Morais, que participou da reunião juntamente com os secretários Domingos Pereira (Educação), Geoliano Lima (Administração) e Carlos Eduardo de Paula Rodrigues (Fazenda).

A Prefeitura deve encaminhar o projeto de lei à Câmara até o próximo dia 30 de setembro. De acordo com o secretário de Governo, a demora se deu em razão de alterações constantes no texto. “Temos um limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal e isso implicou em mudanças e simulações até que chegamos numa proposta viável por parte da administração e aceitável por partes dos servidores”, ressaltou.

O Sintego deve convocar nova assembleia, de hoje para amanhã, para avaliar a proposta da administração municipal e evitar novas paralisações para não prejudicar cerca de 40 mil alunos que são atendidos na rede municipal de ensino.