Ozair apresenta novas demandas em reunião com gerente do CMTC

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre - Secom

Aparecida de Goiânia, 04 de junho de 2014 – O vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Ozair José, e o secretário de Assistência Social, José Ribamar, se reuniram na tarde desta quarta-feira (04) com o gerente de Planejamento de Transportes da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Spiro Angelos Katapodis, para pleitear novas demandas para o município. “Como já entregamos vários quilômetros de ruas pavimentadas seria ideal conseguirmos também para a população o conforto de novas linhas em alguns bairros” – conta Ozair José.

O encontro aconteceu na própria sede da CMTC. Ozair José apresentou ao gerente uma solicitação de criação de atendimento para que a linha 525 de transporte coletivo seja expandida. Assim que o pedido for atendido a linha 525 – que sai da porta do IFG e do Huapa – passará a interligar também a região da Cidade Livre, do Rio Vermelho e do Setor dos Estados. A extensão da linha é uma antiga reivindicação dos moradores da região. Spiro Angelos se mostrou bastante solícito ao pedido.

“Entregamos o asfalto da região juntamente com todas as galerias pluviais. Agora nada mais justo que entregarmos à população mais esta benfeitoria” – pontua o vice-prefeito. O representante da CMTC se prontificou de instante a encaminhar a solicitação para análise técnica. Segundo Spiro Angelos não existe nenhuma objeção para que a linha seja estendida. “Precisamos apenas nos certificar de que o percurso esteja obedecendo aos critérios técnicos de segurança” – explica o gerente de Planejamento de Transportes.

Feira Coberta – Ozair José aproveitou o encontro para sondar a respeito da possibilidade de que a estrutura de cobertura do atual do Terminal Vila Brasília seja reaproveitada para a construção de uma feira coberta no local. O atual terreno ficará livre porque o projeto original de construção do Corredor BRT Norte-Sul – que ligará o centro de Goiânia até o Terminal  Veiga Jardim – prevê a transferência do terminal do local onde se encontra hoje para o terreno onde se localiza o prédio dos Correios de Aparecida, que fica na mesma avenida. “Esta é uma ideia excelente, vou agendar uma reunião para tratarmos somente deste pedido” – conta Spiro.

O projeto de implantação do BRT, que em inglês significa Bus Rapid Transit (ônibus de trânsito rápido) conta com verbas do PAC Mobilidade Urbana, do Governo Federal. “Em junho iniciaremos o processo de licitação. O Governo Federal já repassou os recursos, de R$ 390 milhões. Com isso, as obras deverão ser concluídas até o final de 2016. A população irá se beneficiar muito com o BRT, cujo bilhete será incorporado ao Cartão Integração (Sitpass)” – explicou Spiro Angelos. Mais informações pelo site www.sitpass.com.br.